[weglot_switcher]

A terceira revolução do dinheiro

No último trimestre de 2016 apresentou ao mercado, no Web Summit, a Abypay, uma nova solução de pagamento que marca a terceira revolução do dinheiro.
3 Outubro 2017, 07h15

Criada em 2007, a Easypay é uma empresa portuguesa que atua na área dos pagamentos eletrónicos e que tem como principal objetivo facilitar as transações eletrónicas entre empresas. Foi pioneira quando, em 2007, permitiu a realização de pagamentos através de referência multibanco e em 2008 via débito direto.

Atualmente, oferece numa única plataforma os principais instrumentos de pagamento eletrónico: Multibanco, Visa, MasterCard, American Express, Transferências Bancárias, Débitos Directo SEPA e o popular Boleto Bancário do Brasil.

A empresa tem uma licença que lhe permite operar em 27 países, apresentando um crescimento de dois dígitos, superior a 45%, nos últimos anos. Em 2016 registou resultados líquidos na ordem dos 125 mil euros face a 94 mil euros em 2015.

No ano seguinte, processou cerca de 3 milhões, 123 mil transações vs 2 milhões, 842 mil transações até agosto de 2017. Até ao final do presente ano, a Easypay estima alcançar um total de 4 milhões e 3 mil transações. Valores que representam novamente um crescimento ao ano de 45%.

No último trimestre de 2016 apresentou ao mercado, no Web Summit, a Abypay, uma nova solução de pagamento que marca a terceira revolução do dinheiro.

Com tecnologia Blockchain, esta solução apresenta novas funcionalidades face às já existentes no mercado, como por exemplo transferências bancárias instantâneas, reembolsos e serviços de pagamento online.

Todas estas transações são concretizadas em segundos, para qualquer região do mundo e em qualquer moeda, a custar apenas cêntimos para o utilizador.

As soluções de pagamento da Easypay destinam-se a qualquer empresa ou atividade que receba pagamentos, como Comércio e Lojas On-line (perfumarias, produtos naturais, bebidas, têxtil, design, material informático, artigos para exportação entre outros); Turismo (agências de viagem, hotelaria, pousadas, aluguer de apartamentos); Prestadores de Serviços (suporte informático, desenvolvimento de software, webdesign, consultoria, fotografia, estafetas, profissionais liberais); Eventos (cursos, conferências, seminários, workshops e outras atividades de desenvolvimento profissional sem fronteiras); Prestações Mensais (condomínios, escolas, centro de explicações, clubes, assinatura de revistas e jornais, e outras contas regulares) e Organizações Não Governamentais, ajudando a receber donativos e a gerir a angariação de fundos e outros projetos.
Sebatião Lancastre, pai de três filhos, é apaixonado pelo mar (o pai foi velejador) e, sempre que pode, passeia de barco. Sesimbra, Arrábida, Ria Formosa são os locais preferidos. “Come-se um peixe maravilhoso, a água é transparente, embora um bocadinho fria”, diz. Elege “A Vida é bela” como filme preferido e tem como lema de vida o facto “olhar para a oportunidades apesar de todas as dificuldades que Portugal tem”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.