A viagem das notas de euro até chegarem ao seu bolso

O Banco de Portugal divulgou esta sexta-feira um vídeo “descomplicador” sobre o caminho que esse as notas percorrem até chegar ao seu bolso. “Dependendo do valor em causa, pode ter sido uma viagem de milhares ou de apenas meia dúzia de quilómetros”, lembra o regulador.

Relacionadas

Sabe como reconhecer uma nota falsa? Deco explica

Quem receber uma nota falsa não pode trocá-la por outra nem recuperar o valor em questão. Veja aqui as dicas da Deco para distinguir as verdadeiras das falsas através da visão e do tacto.

Tem uma nota tintada ou com falta de cor? Livre-se dela, alerta o BdP

O Banco de Portugal aconselha quem estiver na posse de uma nota que esteja tintada a dirigir-se à instituição ou ao seu banco de forma que seja encaminhada para as autoridades competentes.
Recomendadas

Banco BFF vai comprar 300 milhões de dívidas dos hospitais públicos

O investimento total na abertura da sucursal foi de 1,5 milhões de euros. Desde 2014 o BFF adquiriu mais de 300 milhões de euros de créditos sobre entidades da Administração Pública. Mas vai fechar 2018 com o dobro.

Novo Regime Jurídico dos Serviços de Pagamento entra hoje em vigor. O que muda?

Esta iniciativa legislativa, que entra hoje em vigor, vem consagrar um conjunto de regras destinadas a garantir a transparência das condições e dos requisitos de informação que regem os serviços de pagamento.

Crédito das casas recua pelo 3º mês consecutivo, para 790 milhões de euros

Os empréstimos concedidos pelos bancos a particulares para habitação em setembro totalizaram os 790 milhões de euros, baixando pelo terceiro mês desde a entrada em vigor das novas regras do Banco de Portugal.
Comentários