A viagem das notas de euro até chegarem ao seu bolso

O Banco de Portugal divulgou esta sexta-feira um vídeo “descomplicador” sobre o caminho que esse as notas percorrem até chegar ao seu bolso. “Dependendo do valor em causa, pode ter sido uma viagem de milhares ou de apenas meia dúzia de quilómetros”, lembra o regulador.

Relacionadas

Sabe como reconhecer uma nota falsa? Deco explica

Quem receber uma nota falsa não pode trocá-la por outra nem recuperar o valor em questão. Veja aqui as dicas da Deco para distinguir as verdadeiras das falsas através da visão e do tacto.

Tem uma nota tintada ou com falta de cor? Livre-se dela, alerta o BdP

O Banco de Portugal aconselha quem estiver na posse de uma nota que esteja tintada a dirigir-se à instituição ou ao seu banco de forma que seja encaminhada para as autoridades competentes.
Recomendadas

Bison Bank liderou duas emissões obrigacionistas asiáticas no total de 1.300 milhões de dólares

O Bison Bank, ex-Banif BI, atua como Joint Lead Manager e Joint Bookrunner nas duas emissões obrigacionistas asiáticas.

Carlos Costa: “Apesar dos incontestáveis progressos, não há espaço para complacência”

Governador do Banco de Portugal defendeu a necessidade de forjar consensos políticos e económicos para implementar reformas estruturais.

Tecnologia e comissões elevam lucros do Banco Best para 3,6 milhões

O Banco Best registou lucros de 3,6 milhões de euros, o que se traduz num aumento de 18% face a 2017. Best realizou primeira operação de subscrição de fundos através de Blockchain em Portugal e antecipou-se à era da banca aberta.
Comentários