A viagem das notas de euro até chegarem ao seu bolso

O Banco de Portugal divulgou esta sexta-feira um vídeo “descomplicador” sobre o caminho que esse as notas percorrem até chegar ao seu bolso. “Dependendo do valor em causa, pode ter sido uma viagem de milhares ou de apenas meia dúzia de quilómetros”, lembra o regulador.

Relacionadas

Sabe como reconhecer uma nota falsa? Deco explica

Quem receber uma nota falsa não pode trocá-la por outra nem recuperar o valor em questão. Veja aqui as dicas da Deco para distinguir as verdadeiras das falsas através da visão e do tacto.

Tem uma nota tintada ou com falta de cor? Livre-se dela, alerta o BdP

O Banco de Portugal aconselha quem estiver na posse de uma nota que esteja tintada a dirigir-se à instituição ou ao seu banco de forma que seja encaminhada para as autoridades competentes.
Recomendadas

DBRS atribui rating B (low) à obrigações AT1 do BCP, abaixo do rating do banco

A DBRS destaca que as obrigações AT1 são profundamente subordinadas e constituem os instrumentos de dívida mais júniores do Banco (isto é, são os últimos a ser pagos).

BCP prepara emissão de dívida elegível para capital

BCP admite fazer emissão de valores mobiliários representativos de fundos próprios adicionais de nível 1 (Additional Tier 1) para cumprir requisitos regulatórios. Mas não avança com o montante.

Estado pode perder 9 mil milhões de euros com antigos créditos fiscais dos bancos

Em causa está o facto de a proposta que permite aos bancos contabilizar como custo fiscal as novas imparidades não incluir os direitos adquiridos pelos bancos antes de 2016, segundo o DN.
Comentários