A viagem das notas de euro até chegarem ao seu bolso

O Banco de Portugal divulgou esta sexta-feira um vídeo “descomplicador” sobre o caminho que esse as notas percorrem até chegar ao seu bolso. “Dependendo do valor em causa, pode ter sido uma viagem de milhares ou de apenas meia dúzia de quilómetros”, lembra o regulador.

Relacionadas

Sabe como reconhecer uma nota falsa? Deco explica

Quem receber uma nota falsa não pode trocá-la por outra nem recuperar o valor em questão. Veja aqui as dicas da Deco para distinguir as verdadeiras das falsas através da visão e do tacto.

Tem uma nota tintada ou com falta de cor? Livre-se dela, alerta o BdP

O Banco de Portugal aconselha quem estiver na posse de uma nota que esteja tintada a dirigir-se à instituição ou ao seu banco de forma que seja encaminhada para as autoridades competentes.
Recomendadas

BCP diz que Sonangol não mudou de posição em relação à sua participação acionista

Miguel Maya, CEO do Millennium bcp disse ao Jornal Económico que “o BCP tem contacto permanente com os representantes do acionista Sonangol e pode confirmar que não há qualquer alteração à posição que oportunamente foi dada a conhecer por fontes oficiais ao mercado”.

Sonangol está a concluir plano estratégico que passa por vender participação no BCP

A Sonangol tem ações em bancos a operar em Angola: no BAI 8,5%; no BFA 13%, através da Unitel; no Caixa Angola 25%; no Banco Económico 31,5% e em Portugal no BCP 19,5%.

BPI estima lucros do BCP a subirem 12% e queda de malparado em 24%

O CaixaBank BPI fez uma análise aos resultados do BCP que serão apresentados no fim do mês. O BCP terá subido os lucros no semestre mas à custa dos resultados obtidos no primeiro trimestre. Porque no 2º trimestre o banco sofre vários impactos que fazem cair o resultado 90% para 15 milhões. A compensação aos trabalhadores por cortes salariais ajudou à queda.
Comentários