[weglot_switcher]

Abanca baixou valor do EuroBic para 160 milhões de euros

Fernando Teles saiu das negociações quando o Abanca baixou o preço para cerca de 160 milhões e admite comprar parte dos 42,5% de Isabel dos Santos.
19 Junho 2020, 10h50

Os bastidores do negócio de compra do EuroBic pelo Abanca, que ficou pelo caminho, revelam que Fernando Teles, acionista com 37,5% do banco, teve um papel importante na desistência do banco espanhol.

O acionista angolano deixou de participar na reuniões com o Abanca assim que o banco galego reviu em baixa o preço inicial, apurou o Jornal Económico (JE), para cerca de 160 milhões de euros. Só perante uma solicitação do Banco de Portugal para que reintegrasse as negociações é que o luso-angolano voltou à mesa negocial, através dos seus advogados. Mas a ausência de Fernando Teles revelava já o desinteresse no negócio ao novo preço. Até porque está a equacionar fazer parte da solução para o futuro do EuroBic. Segundo fontes próximas do banco, Fernando Teles está disponível para comprar parte da participação de 42,5% de Isabel dos Santos em conjunto com outros interessados.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.