Abreu Advogados assessora transferência de Nani para o Sporting

A sociedade de advogados, por intermédio do sócio Fernando Veiga Gomes, responsável pela área de Direito do Desporto, liderou a assessoria jurídica da transferência do futebolista de 31 anos do Valência para o clube de Alvalade.

Miguel Vidal/Reuters

A Abreu Advogados assessorou juridicamente a transferência do jogador português Luís Carlos Almeida da Cunha, mais conhecido por “Nani”, para o Sporting Clube de Portugal (SCP). A sociedade de advogados, por intermédio do sócio Fernando Veiga Gomes, responsável pela área de Direito do Desporto, liderou a assessoria jurídica da transferência do futebolista de 31 anos do Valência para o SCP.

O internacional português Nani assinou um contrato com o Sporting válido por dois anos, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, ao qual o jogador chega a custo zero, proveniente do Valência.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Sporting informou anteontem que “chegou a acordo com o Valencia Club de Fútbol, SAD para a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador, a custo zero.  O contrato de trabalho desportivo celebrado com Nani será válido até 30 de junho de 2020, não tendo sido fixada qualquer cláusula de rescisão”.

Formado no Real Massamá e no Sporting, no qual chegou à equipa principal em 2005/06 antes de rumar ao Manchester United, o avançado de 31 anos regressa pela segunda vez a Alvalade, depois de o clube o inglês o ter emprestado em 2014/15. Além de Sporting e e Manchester United, ao qual esteve vinculado oito anos (2007-2015), Nani alinhou nos turcos do Fenerbahçe, em 2015/16, e, na época seguinte, nos espanhóis do Valência, que o cederam na temporada passada aos italianos da Lazio.

Relacionadas

Respostas Rápidas: da derrota em Madrid à crise institucional, como vai ficar a marca Sporting?

Por que motivo surgiu esta crise? O plantel agiu bem? Há condições para Bruno de Carvalho continuar à frente do Sporting? Afinal, que rumo seguirá o clube de Alvalade? O Jornal Económico explica como se chegou a este ponto e o que pode acontecer à marca Sporting.
Recomendadas

Ordem dos Advogados propõe quotas mais baixas e novo escalão para mais novos

Consulte aqui os valores propostos para o próximo ano, a entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2019. Segundo esta entidade, a decisão deve-se à “reivindicação” dos profissionais devido ao “elevado valor das quotas dos seus associados individuais”.

Ordem dos Advogados propõe redução de quotas em 2019

A Ordem dos Advogados elaborou uma proposta de redução anual das quotas dos advogados num total de 1,2 milhões de euros, que será discutida em assembleia geral extraordinária a 15 de outubro.

Sonae pretende colocar 25% do negócio do retalho em bolsa

A IPO será composta por uma oferta pública a investidores qualificados e não qualificados em Portugal, bem como uma oferta particular internacional a investidores institucionais, anunciou a retalhista.
Comentários