[weglot_switcher]

Academia Efacec “espelha o novo modelo de formação” da empresa

O projeto conta com a participação de formadores internos e externos, com destaque para a escola de negócios Porto Business School.
25 Março 2018, 17h00

A Efacec, que até 2020 está a recrutar 700 colaboradores, renovou a sua escola de formação, que usa agora a designação Mast3r Academia Efacec.

O projeto, estruturado em três áreas específicas, conta com a participação de formadores internos e externos, com destaque para a escola de negócios Porto Business School.

Assim: a Escola Corporativa está vocacionada para trabalhar processos comportamentais e de comunicação orientados para a cultura Efacec; a Escola de Gestão destina-se à formação de líderes e à uniformização das práticas de gestão e de liderança alinhadas com os standards de excelência mundiais; e a Escola Tecnológica foca-se na promoção da inovação tecnológica para responder e antecipar as necessidades do mercado e capacitar competências técnicas inovadoras.

Estão já definidos até 2020, programas de formação, constituídos por módulos de cada uma das escolas, de frequência obrigatória ou recomendada para todos os colaboradores.

A Mast3r Academia Efacec espelha “o novo modelo de formação e de desenvolvimento pessoal do capital humano da empresa em linha com o plano estratégico em desenvolvimento desde a entrada em funções da atual administração”, em outubro de 2015, explica a Efacec em comunicado.

A Mast3r Academia Efacec terá igualmente um papel central no acolhimento de novos colaboradores na empresa, através da Escola Corporativa. O programa de acolhimento (onboarding) “Uma Só Efacec”, contempla módulos que permitem uma integração mais acompanhada e eficaz dos novos colaboradores na Efacec bem como atividades complementares que agilizam o processo de entrada.

Na apresentação da Academia, Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, referiu: “Esta nova Academia continuará a apostar e a desenvolver o talento das nossas pessoas, criando um grupo coeso e alinhado à cultura e marca Efacec e um grupo capacitado para responder às necessidades de um mercado, cada vez mais exigente.”

Por seu turno, Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School, participar na Mast3r Academia Efacec “representa um reforço da ligação de longa data com a Efacec”, associada da instituição e a evidência da estreita ligação da escola de negócios da Universidade do Porto às empresas, “algo que faz parte do nosso ADN”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.