ACAPORAMA recebe apoio de um milhão de euros para investimento em zonas rurais

Na entrega destes apoios Miguel Albuquerque disse que a Madeira precisa de investimentos sérios. “Desconfiem sempre de quem promete tudo a toda a gente”, alertou o presidente do Governo Regional.

O apoio cifrado em um milhão de euros, inclui 14 projectos, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural da Madeira (PRODERAM), para a estratégia de desenvolvimento local da Associação da Casa do Povo da Madeira (ACAPORAMA), destinado a investimento em actividades não agrícolas em zonas rurais e em serviços básicos para a população.

“Estes investimentos não agrícolas em zonas rurais vem complementar um programa importante que é o PRODERAM”, disse Miguel Albuquerque, na entrega destes apoios do PRODERAM, que se realizou em Câmara de Lobos.

O governante referiu que estes são “investimentos sérios” e em prol da população.

“Quem quiser andar a brincar aos slogans pode fazê-lo. O que a Madeira precisa é de políticas sérias. Desconfiem sempre de quem promete tudo a toda a gente”, alertou.

Na sua intervenção Albuquerque realçou que a sociedade madeirense vive um clima de paz social e de estabilidade.

“Se vivermos numa sociedade fraturada, conflitos, e com problemas de integração, nós temos imediatamente instalado um clima de inibição do investimento e clima de desconfiança face à instituições e aos outros”, afirmou o presidente do Governo Regional.

 

Ler mais
Recomendadas

CDS quer estatuto de Ultraperiferia na União Europeia

Fernanda Cardoso, do PSD, diz que o projeto apresentado na Assembleia Legislativa da autoria do CDS, não traz “nada de novo” e que se limita a ser “um decalque” da Declaração Final da Conferência dos Presidentes das RUP, que se reuniram em novembro do ano passado.

Fundos europeus não são um “eldorado”, diz Raquel Coelho

Já José Manuel Rodrigues, diz que é inegável afirmar que “vamos continuar a precisar como de pão para a boca” dos fundos da União Europeia.

Madeira vai promover evento de moda com 10 estilistas na Festa da Flor

O evento vai realizar-se a 11 de maio na Praça do Povo e tem como objectivo desenvolver uma colecção inspirada em flores e insere-se numa estratégia de renovação e enriquecimentos dos cartazes turísticos da Madeira.
Comentários