[weglot_switcher]

ACIF pede a autarquias da Madeira que suspendam todas as taxas municipais

A Câmara do Comércio e Indústria da Madeira considera que numa altura de quebra económica acentuada, é “fundamental não onerar as empresas com quaisquer taxas ou rendas municipais, uma vez que a sua atividade está comprometida”.
  • Sede da ACIF no Funchal
3 Abril 2020, 09h03

A Câmara do Comércio e Indústria da Madeira (ACIF) faz um apelo a todas as autarquias da região no sentido de suspenderem todas as taxas municipais, face ao encerramento da maior parte dos estabelecimento e pelas dificuldades sentidas pelas empresas devido ao coronavírus Covid-19.

“Nesta altura de quebra económica acentuada, entendemos ser fundamental não onerar as empresas com quaisquer taxas ou rendas municipais, uma vez que a sua atividade está comprometida”, diz a ACIF.

A ACIF sublinha que vários municípios já procederam à isenção de quais taxas ou rendas, e espera que os restantes, que não responderam ao apelo, ou que não consideraram não ter reunidas as condições para proceder à isenção de todas as taxas municipais, sigam o exemplo.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/criacao-de-empresas/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”902″ slug=”criacao-de-empresas” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/criacao-de-empresas/thumbnail?version=1584721999460&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.