[weglot_switcher]

Ações da Tesla ultrapassam os dois mil dólares

As ações da Tesla ultrapassaram a marca dos dois mil nesta quinta-feira pela primeira vez, com a fabricante de carros elétricos a preparar um desdobramento dos seus papéis.
  • Rebecca Cook / Reuters
20 Agosto 2020, 20h38

Depois de um forte balanço trimestral apresentado no mês passado, era só uma questão de tempo, segundo os analistas: as ações da Tesla subiram mais de 300% em 2020 e esta quinta-feira bateram a barreira psicológica dos dois mil euros cada.

As ações deram um salto de 45% apenas desde 11 de agosto, quando a Tesla anunciou um desdobramento de ações de cinco por uma, com os acionistas com registo de propriedade em 21 de agosto, esta sexta-feira, a receberem quatro ações adicionais para cada ação detida, distribuídas após o fecho dos mercados em 28 de agosto.

A alta desta quinta-feira colocou o valor do mercado da Tesla em 372 mil milhões de dólares (quase 314 mil milhões de euros), o que coloca a empresa no top10 do índice S&P 500. As ações da Tesla estão entre as mais cotadas, por ação, em Wall Street, e a empresa com sede em Palo Alto, Califórnia, disse que estava a procurar tornar as suas ações mais acessíveis aos funcionários e investidores. Dai o desdobramento.

As ações da Tesla estão atualmente cotadas a 148 vezes os lucros por ação, de acordo, e segundo as corretoras o desdobramento não deverá afetar este valor – que há um ano era impossível de antever: nessa altura, a empresa de Elon Musk passava por enormes dificuldades para cumprir prazos de entraga dos seus automóveis.

A Tesla vai começar a partir do próximo ano a lançar veículos ‘made in Chin’ do” Modelo Y, oriundos da fábrica instalada em Xangai.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.