[weglot_switcher]

Ações do Twitter afundaram 8% após suspensão permanente da conta de Donald Trump

O Twitter suspendeu de forma permanente a conta de Trump, por considerar existir o risco de “novos incitamentos” à violência, dois dias depois dos seus apoiantes terem invadido o Capitólio. A conta de Donald Trump contava com mais de 88 milhões de seguidores.
11 Janeiro 2021, 12h23

Os títulos da Twitter negociados na bolsa alemã de Frankfurt chegaram a afundar 8% esta segunda-feira, naquele que foi o primeiro dia de negociação da rede social após a suspensão permanente da conta do presidente cessante dos Estados Unidos, Donald Trump.

O Twitter suspendeu de forma permanente a conta de Trumo, por considerar existir o risco de “novos incitamentos” à violência, dois dias depois dos seus apoiantes terem invadido o Capitólio. A conta de Donald Trump contava com mais de 88 milhões de seguidores.

Atualmente, os títulos do Twitter caem 4,50%, para 39,50 euros, na bolsa alemã. Em Wall Street, onde a rede social está originalmente cotada, a negociação de futuros aponta um tombo de 7,67%. A negociação na bolsa de Nova Iorque arranca pelas 14h30 (hora de Lisboa).

De acordo com a Reuters, que cita analistas da consultora Berstein, a decisão de banir o ainda presidente dos EUA deverá ter um impacto negativo moderado. “Esperamos um ligeiro declínio dos utilizadores, embora a erosão do engajamento seja uma questão maior”, lê-se.

A rede social tinha já eliminado vários ‘tweets’ de Trump, que tem repetidamente contestado a legalidade das eleições presidências e suspendeu a sua conta por 12 horas, tendo-a reativado na quinta-feira, segundo refere a AFP.

O Facebook e outras redes sociais também suspenderam o perfil de Donald Trump, mas só até ao fim do mandato presidencial que será neste mês de janeiro, assim que o presidente eleito, Joe Biden, tome posse (20 de janeiro).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.