Acordo político na Alemanha leva euro a máximo de três anos

O euro subiu hoje e alcançou o nível mais elevado de três anos face ao dólar, após ter sido anunciado um acordo de princípio para uma coligação governamental na Alemanha.

Angel Navarrete/Bloomberg
Ler mais

O euro subiu hoje e alcançou o nível mais elevado de três anos face ao dólar, após ter sido anunciado um acordo de princípio para uma coligação governamental na Alemanha.

Às 18:08 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,2134 dólares, quando na quinta-feira à mesma hora negociava a 1,2038 dólares. O euro chegou a atingir 1,2156 dólares, um máximo desde dezembro de 2014.

Os conservadores alemães liderados por Angela Merkel e os sociais-democratas de Martin Schulz alcançaram um acordo de princípio para a formação de uma coligação governamental, mais de três meses após as eleições legislativas.

O acordo ainda vai ser submetido à aprovação do SPD, num congresso extraordinário marcado para dia 21.

Divisas………hoje……………..quinta-feira

Euro/dólar……1,2134………………..1,2038

Euro/libra…..0,88631……………….0,88887

Euro/iene…….134,97………………..134,02

Dólar/iene……111,24………………..111,33

Recomendadas
Altri e Sonae brilham na Bolsa de Lisboa que fecha em alta em linha com Europa
Carla Santos, Senior Broker, da XTB, diz na sua análise que o mercado europeu reagiu em alta com as medidas conciliatórias de Trump face à China.
Governo avança com sociedades de investimento em imóveis este ano
A introdução dos fundos de investimento em imobiliário, que normalmente são cotados em bolsa, irá possibilitar um crescimento mais sustentável do mercado, segundo o ministro Pedro Siza Vieira.
Empresas portuguesas rejeitam pagamentos com criptomoedas
No prazo de dois anos, 78% das empresas portuguesas garantiram que não pretendem adotar este método de pagamento e 20% não sabem se o farão, segundo indica o European Payment Report 2018.
Comentários