[weglot_switcher]

Acordo sobre pacote de estímulos económicos agita Wall Street

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quinta-feira em terreno positivo apesar da incerteza sobre os novos dados de subsídios de desemprego semanal, que podem ajudar o Congresso a chegar a um acordo para um pacote de estímulo económico contra a Covid-19 e da distribuição da vacina no Reino Unido já na próxima […]
  • Reuters
3 Dezembro 2020, 15h12

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quinta-feira em terreno positivo apesar da incerteza sobre os novos dados de subsídios de desemprego semanal, que podem ajudar o Congresso a chegar a um acordo para um pacote de estímulo económico contra a Covid-19 e da distribuição da vacina no Reino Unido já na próxima semana.

No início da sessão, o S&P 500 sobe 0,05%, para 3,670.83 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,27%, para 12,382.24 pontos, e o industrial Dow Jones cresce 0,17%, para 29,934.46 pontos.

De acordo com a “Reuters” são esperados 775 mil pedidos de subsídio de desemprego esta semana. Os mercados estão também na expetativa das negociações entre o Reino Unido e a União Europeia sobre um acordo comercial, a menos de um mês da saída total do Reino Unido da UE.

A esperança de que a pandemia seja finalmente controlada gerou uma alta de risco nos mercados de câmbio, com os dólares australianos e neozelandeses a subirem. “Os investidores em moedas estão assumindo mais riscos após as últimas descobertas de vacinas, mostram as opções”, indicou o Morgan Stanley em comunicado.

Os preços do petróleo caíram esta quinta-feira, com os produtores, incluindo a Arábia Saudita e a Rússia, a questionarem a necessidade de estender os cortes recordes de produção ocorridos na primeira onda da pandemia do coronavírus.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.