Acredita Portugal

Tem uma ideia de negócio e não sabe como iniciá-lo? Os empreendedores portugueses que querem ajuda para iniciar uma aventura no mundo empresarial, podem concorrer à oitava edição do Concurso Acredita Portugal.

A competição apoia qualquer empreendedor com uma ideia de negócio, mas sem as competências necessárias para avançar para o mercado. Em disputa estão 500 mil euros em prémios e as candidaturas encerram no próximo dia 18 de janeiro de 2018.
Trata-se do concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal!, que pretende ser uma experiência de pré-aceleração construída para dotar fazedores com as competências essenciais para transformar as suas ideias em projetos empresariais. No programa encontram-se formações online subordinadas a diferentes temas inerentes à criação e ao desenvolvimento de novos negócios: “Como estruturar as suas ideias em projetos”, “Como testar a sua ideia”, “Como financiar o seu projeto” ou “Como construir um plano financeiro” são alguns exemplos dos workshops disponibilizados.
Os empreendedores beneficiam ainda do acesso a uma rede de mentores, especialistas e investidores que dão feedback ao projeto desenvolvido. Os prémios do concurso Acredita Portugal materializam-se num conjunto de benefícios estratégicos avaliados em 500 mil euros.
Relacionadas

Montepio Acredita Portugal abre inscrições para premiar os melhores empreendedores

Já abriu a fase de candidaturas para a sua 8ª edição do concurso Montepio Acredita Portugal. O projeto tem como objetivo descobrir novos empreendedores.

Startup FoundVet vence Prémio K.Tech do Concurso Acredita Portugal

A FoundVet prevê a criação de uma app para donos de animais de companhia, permitindo a marcação de consultas veterinárias nas clínicas e hospitais ou ao domicílio e conhecer os profissionais veterinários disponíveis por localização.

Prémio Montepio Acredita Portugal. Conheça os finalistas

Já estão escolhidos os finalistas da 7.ª edição do concurso Montepio Acredita Portugal, num total de 21 projetos.
Recomendadas

Swonkie, a plataforma de redes sociais que nasceu das apostas de futebol

Do Shark Tank Portugal para a América Latina, o Swonkie é uma plataforma de redes sociais portuguesa. “Vendemos tempo, conhecimento e poder de decisão aos players das redes sociais”, disse o cofundador, João Cortinhas.

Fundo Azul aprova projetos de 1,9 milhões de euros

O Fundo Azul aprovou 1,9 milhões de euros a distribuir por cinco projetos selecionados na tipologia de desenvolvimento da economia do mar, “com o objetivo de estimular a emergência de uma nova geração de empreendedores do mar (‘start-ups’, PME e empresas) criadora de oportunidades inovadoras de negócio, rentáveis e sustentáveis”.

Rede europeia e indiana de incubadoras conta com participação de Portugal

O Instituto Pedro Nunes foi convidado por Bruxelas a participar no grupo fundador da EU-India Incubators and Accelerators Network.
Comentários