[weglot_switcher]

Adesão à greve dos técnicos diagnóstico ronda os 80%

Vice-presidente do Sindicato diz que os números são elevados e vão manter-se caso se realizarem mais greves por estar em causa reivindicações “justas e com mais de dez anos”.
  • Ricardo Moraes/REUTERS
13 Julho 2018, 10h45

A adesão à greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica na Madeira está dentro das expetativas da delegação regional do Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) com valores na ordem dos 80%, afirmou, esta sexta-feira, o vice-presidente regional da estrutura, Fernando Zorro.

Segundo o responsável, os primeiros números apontam para uma adesão semelhante à anterior paralisação, realizada a 22 de junho. “A greve está à volta dos 80%. Há serviços mínimos, mas os números vão manter-se elevados caso se falam mais greves futuras porque se trata de reivindicações justas e de uma luta com mais de dez anos”, refere.

Depois de uma paralisação de 24 horas, a greve vai manter-se por tempo indeterminado, na banca de horas e nas horas extraordinárias, adianta Fernando Zorro.

Na Madeira, nos serviços do Instituto de Administração da Saúde (IASaúde) e do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) são cerca de 400 os profissionais das áreas de Diagnóstico e Terapêutica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.