Adeus PC, olá telemóvel: portugueses dão primazia ao smartphone para aceder à Internet

Pela primeira vez, a utilização da internet pelo telemóvel ultrapassou a utilização por PC, confirmando a tendência no aumento de quota dos utilizadores deste dispositivo.

Cerca de 57% dos portugueses acedem à Internet pelo telemóvel, ultrapassando pela, primeira vez, a preferência pelo computador (55,2%), revela o estudo avançado pelo ”Bareme Internet”.

Em termos gerais, a utilização da Internet voltou a aumentar, tendo alcançado o seu ponto mais alto este ano, 70,9%.

Os dados do estudo revelam, também, que 19,1% dos portugueses usam a Internet através do tablet, 9,3% tem preferência pela TV e 5,8% acede através da consola de jogos.

Estes valores evidenciam um maior crescimento em termos absolutos no telemóvel, seguido da televisão e da consola, revela o estudo. Em queda, tal como se verificou nos anos anteriores, temos o computador e tablet.

Entre os objetivos do estudo está também a caracterização da utilização da Internet pelos portugueses, dando destaque à  navegação casual e compras de bens e serviços online.

O estudo realizado contou com a participação de 6.012 residentes do Continente, com idades iguais ou superiores a 15 anos, e a recolha de dados foi feita através de um inquérito online ou chamada telefónica.

 

Ler mais
Relacionadas

Serviço público dá prejuízo às farmácias, conclui estudo da ANF

Associação Nacional de Farmácias salienta as conclusões do estudo “Sustentabilidade da Dispensa de Medicamentos em Portugal”, realizado pela Universidade de Aveiro em colaboração com a sociedade de revisores oficiais de contas Oliveira, Reis & Associados.

Empresas portuguesas prevêem aumento líquido do emprego de 8% no último trimestre

Os empregadores revelam intenções de contratação moderadamente otimistas para o quarto trimestre, segundo o ManpowerGroup. Os números estão abaixo dos do 3.º trimestre mas muito acima do período homólogo de 2017.

Da depressão aos milhões: os custos associados ao trabalho noturno e por turnos

Os trabalhadores noturnos e por turno têm aumentado desde a troika. Se há determinados setores de atividade económica que precisam deles, não é menos verdade que estes tipos de trabalhos têm impactos na qualidade de vida dos trabalhadores. No entanto, as empresas também podem ser afetadas negativamente.
Recomendadas

Serralves e Gulbenkian no mapa cultural do Bankinter

Fundador de Serralves desde 2019, o Bankinter anuncia também o apoio à exposição “Cérebro, mais vasto que o céu”, organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Um dos melhores restaurantes de praia da Europa fica em Portugal

A lista foi elaborada por escritores de viagens do jornal britânico ”The Guardian” que caracteriza o local como sendo ”perfeito para almoços longos ou noites românticas”. Restaurante português figura entre restaurantes na Grécia, Espanha ou Itália.

De Paris a Nova Iorque. Estas são as cidades mais caras do mundo

Houve alterações no topo do ranking das cidades mais caras do mundo, compilado pela Economist Intelligence Unit.
Comentários