[weglot_switcher]

Administração Biden ganha forma. Estes são os nove nomes indicados pelo presidente eleito

Continua o processo de transição nos Estados Unidos, como havia garantido Joe Biden, apesar da recusa em conceder por parte de Donald Trump. Esta terça-feira foram conhecidos mais nove nomes que farão parte da nova administração, isto depois de, na passada quarta-feira, Ron Klain ter sido anunciado como o chefe de gabinete do novo presidente.
  • Joe Raedle/Getty Images
17 Novembro 2020, 17h51

Joe Biden continua a tratar da transição de poder na Casa Branca e nomeou mais nove assessores de topo e conselheiros estratégicos, isto apesar dos esforços do presidente Trump para manter o seu cargo, reporta a USA Today.

A diretora de campanha de Biden, Jen O’Malley Dillon, será a sua chefe de gabinete adjunta, uma nomeação que já muitos anteviam. O’Malley Dillon havia já estado envolvida nas campanhas de Barack Obama. Outro dos nomeados foi Steve Ricchetti, um lobista e estratega de longa data do novo presidente, que será um dos conselheiros da nova administração.

Além destes, Cedric Richmond, deputado da Câmara dos Representantes pelo Louisiana, será um dos assessores sénior de Biden e diretor do Gabinete de Envolvimento Público da Casa Branca, um órgão criado por Barack Obama para servir de ponte entre o povo americano e a Presidência.

Mike Donilon, o estratega chefe da campanha democrata, será também ele um dos assessores sénior do presidente, enquanto Dana Ramus, conselheira-geral da campanha, passará a conselheira da Casa Branca.

Passaram a ser conhecidas a nova diretora do Gabinete de Assuntos Intergovernamentais, Julie Rodriguez, a diretora de operações da Sala Oval, Annie Tomasini, e a chefe de gabinete da Primeira-Dama, Julissa Reynoso Pantaleon. A fechar a lista surge Anthony Bernal, um dos novos assessores de Jill Biden.

Estas nomeações surgem depois da indicação de Ron Klain como chefe de gabinete na passada quarta-feira, sendo que deverão ser conhecidos mais nomes nas próximas semanas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.