[weglot_switcher]

Administração Interna abre investigação a fuga de migrantes de quartel em Tavira

Inquérito tem como objetivo apurar as “circunstâncias da referida fuga e de eventuais responsabilidades disciplinares de elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da Polícia de Segurança Pública”. 
1 Outubro 2020, 16h16

O Ministério da Administração Interna (MAI) informou esta quinta-feira, 1 de outubro, que instaurou uma investigação à fuga dos 17 migrantes marroquinos que estavam instalados no Quartel da Atalaia, em Tavira.

Em comunicado, o MAI garante que “determinou à Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) a instauração de um processo de inquérito sobre os factos relacionados com a fuga de 17 cidadãos estrangeiros que se encontravam instalados no Quartel da Atalaia, do Regimento de Infantaria nº 1 do Destacamento de Tavira, ocorrida na madrugada de hoje”.

Este inquérito tem como objetivo apurar as “circunstâncias da referida fuga e de eventuais responsabilidades disciplinares de elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da Polícia de Segurança Pública”.

Sabe-se que um dos migrantes em fuga está infetado com o novo coronavírus, tendo testado positivo durante esta semana. Segundo o “Diário de Notícias”, o migrante em questão não estava isolado dos outros dois migrantes que acusaram positivo à chegada ao Algarve no passado dia 15 de setembro.

O SEF afirmou que dois dos migrantes já foram detidos e um deles teve de ser hospitalizado após saltar da janela do Quartel da Atalaia. “As autoridades policiais já localizaram dois cidadãos, tendo um sido transportado para o Hospital de Faro, depois de se ter ferido num pé durante a fuga, e outro encontra-se nas instalações da PSP de Tavira”, indica uma nota partilhada pelo SEF.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.