[weglot_switcher]

Administração Trump convida China para uma nova ronda de negociações comerciais

O convite surge numa altura em que a Administração Trump se prepara para avançar com tarifas aduaneiras de 200 mil milhões de dólares (mais de 170 mil milhões de euros) e intensificar a guerra comercial com a China.
13 Setembro 2018, 10h19

A China afirmou esta quinta-feira que recebeu um convite dos Estados Unidos para uma nova ronda de negociações comerciais. O convite surge numa altura em que a Administração Trump se prepara para avançar com tarifas aduaneiras de 200 mil milhões de dólares (mais de 170 mil milhões de euros) e intensificar a guerra comercial com a China.

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Geng Shuang, disse que o convite da Casa Branca para reiniciar as negociações recebeu as boas-vindas da China e os dois países estão agora a discutir os detalhes.

“A China sempre defendeu que uma escalada do conflito comercial não é do interesse de ninguém. De facto, a partir das negociações preliminares do mês passado em Washington, as equipas de negociações dos dois lados mantiveram várias formas de contacto e realizaram discussões sobre as preocupações de cada lado”, afirmou o responsável pela diplomacia chinesa.

Larry Kudlow, que lidera o Conselho Económico da Casa Branca, confirma que enviou o convite para novas negociações a autoridades chinesas, mas recusou-se a fornecer mais detalhes.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na sexta-feira que o país está pronto para impor tarifas adicionais aos produtos chineses no valor de 267 mil milhões de dólares (cerca de 230 mil milhões de euros). A China já prometeu retaliar se os Estados Unidos tomarem novas medidas para impor tarifas aduaneiras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.