[weglot_switcher]

Administradora do Santander Portugal vai liderar Agenda Digital do grupo na Europa

Isabel Guerreiro tem sido responsável pela transformação digital e inovação do banco no nosso país. Cabe-lhe agora também “assegurar a convergência e evitar a duplicação de investimentos” no continente.
22 Setembro 2020, 15h32

Isabel Guerreiro, administradora executiva do Santander Portugal, vai liderar a Agenda Digital de todos os bancos do Santander na Europa, tendo como missão “assegurar a convergência e evitar a duplicação de investimentos, aproveitando ao máximo as suas capacidades e sinergias”.

Esta nova função insere-se na estruturação do também novo modelo organizacional “One Europe” englobando os vários bancos do grupo no continente.

Isabel Guerreiro, que também é administradora do Santander Polónia, manterá o cargo na comissão executiva do Santander Portugal.

Licenciada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, com um MBA pelo INSEAD, integra os quadros do Santander desde abril de 2005. No banco tem sido responsável pela transformação digital e inovação, com vista “à melhoria de processos internos e externos, maior eficácia e eficiência no contacto do cliente com o banco utilizando as novas tecnologias”. O número de clientes digitais do Santander atingiu 866 mil no final de junho, o que representa um crescimento anual de 14,5%.

“O banco tem vindo a simplificar a oferta e a modernizar os processos através de ferramentas digitais – como uma nova plataforma de crédito à habitação – ou da automação de tarefas utilizando a robótica”, salienta o banco, em comunicado

Já este ano uma outra portuguesa tinha ascendido às estruturas mais altas deste grupo financeiro: Alexandra Brandão é a responsável global de Recursos Humanos do Grupo Santander.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.