ADSE: Conselho Geral e de Supervisão apela ao diálogo com os privados

Este responsável máximo do CGS apelou às negociações entre a ADSE e os grupos privados de saúde para que exista uma solução concertada, pelo que não é viável, de acordo com João Proença, o regime de reembolso que é avançado pelos grupos Luz Saúde e José de Mello Saúde.

João Proença, presidente do Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE, sublinhou esta terça-feira a necessidade de que haja controlo da despesa na ADSE mas por outro lado, salientou que não se irá resolver o problema com ruturas com o sistema de saúde.

Este responsável máximo do CGS, apelou às negociações entre a ADSE e os grupos privados de saúde para que exista uma solução concertada, pelo que não é viável, de acordo com João Proença, o regime de reembolso que é avançado pelos grupos Luz Saúde e José de Mello Saúde.

A Luz Saúde vai deixar de prestar serviços ao abrigo da ADSE a partir de 15 de abril, apurou o Jornal Económico esta terça-feira. Depois da José de Mello Saúde, a dona dos hospitais CUF, ter anunciado o cancelamento com a ADSE, também a empresa dona do Hospital da Luz, em Lisboa, vai cancelar os contratos.

Em causa estão 38 milhões de euros que a ADSE considera terem sido cobrados a mais pelos privados (e que a ADSE exigiu de volta no final de 2018). O número de beneficiários da ADSE é de cerca de 1,2 milhões de pessoas. Todos os atos que venham a ser marcados, a partir de hoje [segunda-feira], para data posterior [a 12 de abril], deixarão de poder ser realizados ao abrigo do regime convencionado.

Relacionadas

Da CUF Infante Santo ao Hospital da Luz Clínica do Caniço. Estas são as unidades que vão deixar de ter ADSE

Saiba quais são as unidades da Luz Saúde e José de Mello Saúde que vão deixar de prestar serviços ao abrigo da ADSE a partir de meio de abril deste ano.

Respostas Rápidas. Quem tem ADSE pode recorrer aos hospitais da José de Mello Saúde ou Luz Saúde?

A José de Mello Saúde formalizou na segunda-feira a suspensão da convenção com a ADSE. O grupo Luz Saúde seguiu-lhe os passos. O que pode acontecer?

Luz Saúde cancela contrato com a ADSE a 15 de abril: 250 mil clientes afetados

A rede Hospital da Luz conta com 14 hospitais e 13 clínicas ambulatórias de proximidade, e estima que 250 mil clientes serão afetados com esta medida. Marcações feitas até hoje pelos beneficiários da ADSE mantêm-se dentro do regime convencionado, mesmo que tenham lugar após 15 de abril.
Recomendadas

Calçado vegan? Sim, também já há

Uma empresa da Póvoa de Lanhoso considera que nem mesmo uma indústria tradicional como o calçado precisa de recorrer a produtos que, do ponte de vista da sustentabilidade, não fazem sentido.

Crédito Agrícola elege nova administração a 25 de maio

A Caixa Central de Crédito Agrícola é responsável pela coordenação e supervisão das 80 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo e é liderada por Licínio Pina desde 2013, há dois mandatos. O gestor trabalha no banco há mais de 30 anos.

Empresas começam projetos de inovação mas não conseguem acabar mais de metade

O excesso de projetos, a falta de liderança e a ausência de processos estão a bloquear o desenvolvimento das organizações mundiais, segundo o estudo “Having a successful innovation agenda”, elaborado pela multinacional Oracle.
Comentários