[weglot_switcher]

ADSE critica decisões “inoportunas e ilegitimas” do presidente demissionário

Numa carta enviada ao presidente demisssionário da ADSE, Carlos Liberato Baptista, seis membros deste conselho pedem que este “se abstenha da prática de quaisquer atos que, de alguma forma, colidam com a boa gestão da ADSE”.
17 Maio 2018, 11h48

Seis membros do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE acusaram o presidente demissionário Carlos Liberato Baptista de, “apesar da situação de demissionário, tomar decisões não só inoportunas , mas também completamente ilegítimas”, numa carta enviada ao ainda dirigente máximo da ADSE com o conhecimento dos ministros da Saúde e das Finanças e dos restantes elementos do conselho, noticia o “Jornal de Negócios”.

Estes seis elementos do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE criticam as deliberações que aprovaram  a criação de unidades orgânicas e a designação dos titulares de cargos de direção. Consideram as mediadas “absolutamente desaconselháveis”.

De acordo com jornal da Cofina, a missiva pede a Liberato Baptista que “se abstenha da prática de quaisquer atos que, de alguma forma, colidam com a boa gestão da ADSE”.

O ministro da Saúde já comunicou, entretanto, ao conselho geral que sabe quem vai ser o novo presidente da ADSE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.