[weglot_switcher]

ADSE quer acordos com privados em ortopedia, oftalmologia e oncologia

A medida faz parte do plano estratégico discutido na segunda-feira, 5, na reunião do conselho geral e de supervisão da ADSE.
6 Fevereiro 2018, 09h37

A ADSE pretende estabelecer acordos com hospitais e clínicas privadas nas áreas de ortopedia, oftalmologia e oncologia, notícia o “Público” desta terça-feira.

Com o objetivo de garantir um tratamento prioritário e com menores encargos aos seus beneficiários, esta é uma das mediadas que a direção do sistema de assistência na doença dos funcionários e aposentados do Estado quer pôr em prática ao longo dos próximos três anos.

A medida faz parte do plano estratégico discutido na segunda-feira, 5, na reunião do conselho geral e de supervisão da ADSE.

Outra conclusão da reunião de segunda-feiraonselho geral e de supervisão é que, na sequência dos acordos, a ADSE possa estar envolvida na gestão de unidades de saúde, de acordo com o “Público”.

A ideia estará prevista desde 2017, embora não seja consensual dentro do conselho geral e de supervisão da ADSE. Sindicatos e reformados beneficiários opõem-se à entrada da ADSE na gestão de hospitais e clínicas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.