Advisory: Breves

Da integração da JDS Advogados na PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados à nova plataforma de Arbitragem da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados. Leia aqui os principais destaques da última semana.

Pedro Nunes/Reuters
  • PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados integra JDS Advogados

A PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados integrou a JDS Advogados e recebeu Joana de Sá, agora sócia responsável pelo departamento Laboral do escritório do Porto e pelo desenvolvimento da recém-criada Unidade Económica de Farmácia e Medicamento. A sociedade de advogados sobe, assim, o número de partners para 15.

  • CCA Ontier reforça escritório do Porto com nova sócia

A CCA Ontier reforçou recentemente a sua equipa com a com a integração de uma nova sócia. Maria Santa Martha, que transita do departamento de Corporate/M&A e Imobiliário da PLMJ, tornou-se coordenadora do escritório do Porto. A Advogada transita da PLMJ onde integrava o Departamento de Corporate/M&A e de Imobiliário do escritório do Porto. A contratação da advogada, com duas décadas de experiência no mercado transacional, “insere-se numa estratégia de forte aposta na qualidade, experiência e expertise, com reconhecimento no mercado”, segundo o managing partner, Domingos Cruz.

  • Garrigues organiza maratona de programação interna

A Garrigues comemorou o primeiro aniversário do seu laboratório de ideias, o Innovation Think Tank, com um hackathon interno, uma maratona de programação dentro da sociedade de advogados. À iniciativa aderiu cerca de uma centena de colaboradores (de vários escritórios da firma, com diferentes responsabilidades, nacionalidades e idades), unidos com o objetivo de encontrar formas inovadoras e eficientes de comunicar com o cliente. Designada de “Thinkathon”, esta maratona contou com apresentações de cinco minutos por parte das equipas nas quais se falou da utilização de vídeo, podcast, tecnologias interativas ou personalização de canais. Leia aqui a entrevista ao presidente executivo da Garrigues, Fernando Vives, sobre o Innovation Think Tank.

  • Morais Leitão apresenta plataforma online de Arbitragem Internacional dedicada a Portugal

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados (MLGTS) apresentou o “Lisbon Arbitration”, uma plataforma online de Arbitragem Internacional dedicada a Portugal, Angola, Macau e Moçambique. Esta ferramenta, criada pela equipa de Arbitragem Internacional da sociedade, funcionará com uma espécie de repositório de legislação. Além disso, visa divulgar informação especializada sob a perspetiva de advogados portugueses, comentários de legislação e jurisprudência, relatórios de conferências, etc.

  • SRS reforça equipa de Direito Público

A SRS Advogados integrou o advogado João Lamy da Fontoura, que transitou da Linklaters Portugal, no departamento de Direito Administrativo e Contratação Pública. João Lamy da Fontoura é árbitro do Centro de Arbitragem Administrativa, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pós-graduado em Direito do Contencioso Administrativo pela Universidade Católica Portuguesa.

Recomendadas
Sérvulo com nova sócia
Mafalda Ferreira Santos, ex-sócia da Cuatrecasas, junta-se à equipa de Contencioso Cível, Comercial e Arbitragem do escritório liderado por Paulo Câmara.
Linklaters e Garrigues partilham venda de ativos do Novo Banco
Consultora Alantra assessora processos de venda de ativos do Novo Banco, no valor global de 1,8 mil milhões de euros.
Andersen Global reúne-se pela primeira vez em Portugal para anunciar novo ‘board’
O advogado e ex-ministro português Luís Nobre Guedes é um dos 14 membros do Conselho Regional Europeu, anunciou esta sexta-feira a organização assessores financeiros e legais.
Comentários