[weglot_switcher]

Cerejeira Namora e Marinho Falcão assessoram na venda de João Félix

A operação de venda do futebolista português ao clube madrileno foi apoiada pelo advogado Mário dos Santos Paiva, responsável pelo departamento de Direito do Desporto desta firma com escritórios no Porto, em Lisboa e no Funchal.
  • J
4 Julho 2019, 12h22

A sociedade de advogados Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados assessorou juridicamente a transferência do jogador de futebol João Félix do Sport Lisboa e Benfica (SLB) para o Atlético de Madrid. A operação de venda do futebolista português ao clube madrileno foi apoiada pelo advogado Mário dos Santos Paiva, responsável pelo departamento de Direito do Desporto desta firma com escritórios no Porto, em Lisboa e no Funchal.

A assessoria jurídica e acompanhamento legal em causa advêm do patrocínio da sociedade Soccerpromaster, detida pelos intermediários Manuel Moreira de Sá e Pedro Cordeiro, que remonta a 2014.

O jovem avançado deixou o SLB a troco de 126 milhões de euros (acima do valor da cláusula de rescisão) num contrato válido para os próximos sete anos, segundo o comunicado das ‘águias’ enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Aos 19 anos, João Felix tornou-se no jogador português mais caro de sempre, batendo Cristiano Ronaldo que, em 2009, trocou o Manchester United para o Real Madrid por 94 milhões de euros e, no ano passado, a troco de 117 milhões, abandonou a capital espanhola para a Juventus de Turim. Além disso, esta é a transferência de valor mais elevado protagonizada por um clube português. Em 2012, o brasileiro Hulk foi vendido pelo FC Porto aos russos do Zenit por 60 milhões de euros.

No que diz respeito apenas às transferências de jogadores nacionais, o SL Benfica realizou também o maior negócio da história do futebol português. Os 120 milhões pagos pelo Atlético de Madrid superam assim os 40 milhões pagos pelo Inter de Milão pela compra do médio João Mário, ao Sporting CP, em 2016.

Na primeira época ao serviço do plantel principal dos encarnados João Felix realizou 43 jogos, tendo marcado 20 golos, ganhando a titularidade na equipa com a entrada do técnico Bruno Lage, que substituiu Rui Vitória, na penúltima jornada da primeira volta.

O jovem de 19 anos torna-se assim o quarto português a integrar o conjunto madrileno proveniente do Benfica, depois de Hugo Leal (1999), Dani (2000) e Simão Sabrosa (2007).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.