[weglot_switcher]

AEP e empresas nacionais em missão empresarial ao Cazaquistão

A economia cazaque baseia-se nas exportações de petróleo, que representam 36% do valor das exportações. O Cazaquistão dispõe de reservas importantes de urânio (19% da reserva mundial).
19 Outubro 2017, 11h48

A AEP – Associação Empresarial de Portugal levou um grupo de empresas nacionais de diversos setores de atividade numa missão empresarial ao Cazaquistão, o nono maior país em termos de área e com cerca de 18 milhões de habitantes.

A entidade presidida por Paulo Nunes de Almeida, está desde o início desta semana e até 20 de outubro, naquele país de leste.

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, é uma associação, de âmbito nacional, sedeada no Porto, e organiza regularmente estas missões empresariais.

Em comunicado a associação explica que o Cazaquistão é um mercado onde a AEP organiza missões empresariais desde 2014, “o desafio é possibilitar o contacto com o tecido empresarial, através de reuniões agendadas com parceiros locais”, diz a AEP.

Durante a deslocação a Almaty, a maior e mais importante cidade do Cazaquistão, e a Astana, a capital, as empresas portuguesas reúnem com empresas (compradores/importadores) e com entidades, de acordo com o perfil de cada uma, explica a entidade.

O Cazaquistão, um dos mais estáveis Estados que emergiram da antiga União Soviética, investe na criação e modernização de infraestruturas, potenciando o desenvolvimento de diversos setores de atividade, em especial o da construção civil.

A economia cazaque baseia-se nas exportações de petróleo, que representam 36% do valor das exportações. O Cazaquistão dispõe de reservas importantes de urânio (19% da reserva mundial) e afirma-se como o grande fornecedor do futuro, com potencial para parcerias com o tecido empresarial português.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.