Aeroporto da Madeira soma 425,7 mil passageiros no primeiro bimestre deste ano

No conjunto, os dez aeroportos de Portugal Continental e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores somaram 6,41 milhões de passageiros nos primeiros dois meses deste ano, com Lisboa a apresentar o maior crescimento.

O Aeroporto da Madeira registou um crescimento do número de passageiros em 1,6%, para 425,7 mil, nos primeiros dois meses deste ano.

Os dados avançados pela PressTur apontam para um crescimento de 18% nas ligações com Portugal Continental, que somaram 197,5 mil passageiros, de 61,6% nas ligações com a Suíça, num total de 11,5 mil viajantes e em 80,4% nas rotas da Suécia, para 11,4 mil passageiros. As rotas para a Finlândia também cresceram 36,5%, o equivalente a 10,4 mil passageiros.

Em sentido oposto, as rotas para o Reino Unido, Alemanha e Dinamarca apresentaram quedas da ordem dos 17,7 (87 mil passageiros), 25,4%, (49,3 passageiros) e 8,4 (12,6 mil passageiros), respetivamente.

No seu conjunto, os dez aeroportos de Portugal Continental e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores somaram 6,41 milhões de passageiros nos primeiros dois meses deste ano, com Lisboa a apresentar o maior crescimento.

Os dados de tráfego divulgados pela PressTUR indicam que Lisboa somou 3,768 milhões de passageiros nos primeiros dois meses deste ano, o equivale a 58,8% do total dos aeroportos portugueses neste período, quando há um ano estava com 56,6%.

Recomendadas

Bombeiros combatem incêndio em Campanário

Para o local, deslocou-se o helicóptero e as equipas do POCIF dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol.

Reflexologia gratuita esta terça-feira na Praça do Munícipio

Se gosta ou quer experimentar as práticas de reflexologia, aproveite para visitar esta terça-feira, a partir das 15 horas, a mostra aberta a toda a população que o Centro de Reflexologia da Madeira vai dinamizar na Praça do Município.

Especialistas discutem ‘Tendências e Inovação no Turismo’ no Funchal

Organizada pela Startup Madeira e pelo Turismo de Portugal, esta sessão temática marca o início de uma série de seminários a decorrer nos próximos meses no Funchal.
Comentários