[weglot_switcher]

Afinal, Juan Carlos voou para Abu Dhabi onde se encontra num hotel de luxo

Portugal, República Dominicana e agora Abu Dhabi. O jornal espanhol ABC avança que o rei emérito terá voado na segunda-feira de Vigo, Galiza, para os Emirados Árabes Unidos. Juan Carlos está numa suite presidencial num hotel luxuoso, onde a pernoita custa 11 mil euros.
7 Agosto 2020, 11h57

O rei Juan Carlos voou de Vigo, na Galiza, para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, na segunda-feira, avança hoje o jornal espanhol ABC.

Num jato privado, o rei emérito descolou a 3 de agosto pelas 10 horas da manhã. O jato foi alugado à empresa TAG Aviation, mas através da sua sede em Malta para manter a viagem em segredo.

A viagem durou 7 horas e 13 minutos, para percorrer os 6.028 quilómetros entre a Galiza e Abu Dhabi.

Depois de aterrar, o rei emérito foi transportado de helicóptero até ao Hotel Emirates Palace, um dos mais caros do mundo, detido pelo governo do emirado. O hotel conta com 850 mil metros de extensão e uma praia privada.

Quando ao final da tarde de segunda-feira, a casa real espanhola difundiu a carta de Juan Carlos I a anunciar a sua saída do país, já o rei emérito estava neste luxuoso hotel.

Uma noite numa das seis suites presidenciais desta unidade custa 11 mil euros, precisamente onde o rei emérito está a pernoitar.

O príncipe herdeiro do emirado – Mohammed bin Zayed Al Nahyan – é amigo de Juan Carlos. O hotel já foi reforçado com segurança privada, cortesia do príncipe.

Além de Abu Dhabi, o jornal espanhol aponta que o monarca tem uma “excelente relação pessoal com” as outras famílias reais dos Emirados Árabes Unidos.

Outra das razões porque o rei emérito terá escolhido Abu Dhabi é porque os paparazzis têm a vida complicada no emirado: “missão quase impossível e muito arriscada tirar uma fotografia” a Juan Carlos, escreve o ABC.

O monarca ainda não saiu do hotel devido às altas temperaturas, que atingem os 40 graus, com uma sensação térmica com 50 graus.

A última vez que o monarca visitou o emirado foi em novembro de 2019 quando disfrutou do grande prémio de Abu Dhabi.

O antigo rei de Espanha está sob grande pressão em Espanha e não só. No seu país, e na Suíça, está a ser investigado sobre a origem de 65 milhões de euros, que podem ter tido origem em comissões, que o monarca colocou numa conta num banco suíço, e que disse a amigos seus que foram uma prenda do rei da Arábia Saudita.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.