[weglot_switcher]

Afluência às urnas está nos 40% na Madeira

De referir que a afluência às urnas nas eleições regionais da Madeira estava nos 20%, às 12h00, e sobe agora para os 40%, às 16h00.
  • Pedro Nunes/Reuters
22 Setembro 2019, 17h15

A afluência às urnas nas eleições regionais da Madeira até às 16h00 estava nos 40%, de acordo com os dados do Ministério da Administração Interna.

Trata-se do dobro da afluência registada pelas 12h00 quando a afluência às urnas se fixou nos 20%.

De referir que vários cabeças-de-listas dos partidos que concorrem às eleições regionais já votaram.

Miguel Albuquerque, do PSD, na altura em que foi votar, sublinhou a forte participação nas urnas, algo que disse ser importante para a região para as as eleições regionais. Já Paulo Cafôfo, do PS, apelou ao voto, dizendo que este é um poder real, enquanto que Rui Barreto, do CDS-PP, vincou que as eleições regionais “é o momento para decidir.

Quanto a Edgar Silva da CDU, espera que a participação seja mais alargado, enquanto que Paulino Ascensão, do BE, reforçou a boa participação que tem existido no acto eleitoral.

O cabeça do JPP, Élvio Sousa, disse que estas eleições são um momento decisivo para a região. Já Raquel Coelho do PTP afirmou que a abstenção, na prática, não é consequente, acrescentando que não é desta forma que os eleitores devem penalizar os comportamentos menos bons da política, acrescentando que está a encarar as eleições regionais de consciência tranquila referindo que os madeirense vão saber reconhecer o trabalho efetuado pelo partido em prol da região.

De referir que mais de 257 mil eleitores podem votar nas eleições regionais da Madeira deste domingo.

Nestas eleições concorrem 16 partidos e uma coligação, que disputam os 47 lugares no parlamento regional.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.