[weglot_switcher]

AG da Mota-Engil aprova aumento de capital de 100 milhões

O conselho de administração reunirá no próximo dia 11 de janeiro para colocar o processo em andamento. Na Assembleia Geral estiveram presentes representantes de quase 70% do capital.
  • Mota-Engil
7 Janeiro 2021, 19h02

A Assembleia Geral de Acionistas da Mota-Engil acabou de aprovar, com 99,46% de votos, um aumento de capital em 100 milhões de euros, tendo agora a administração autorização para deliberar sobre esta operação, que irá permitir que o gigante chinês da construtora CCCC a aquisição de 30% da construtora nacional.

Em comunicado, a Mota-Engil fez saber que foi aprovado o único ponto agendado na Assembleia Geral, que teve lugar esta quinta-feira, no Porto, onde estiveram presentes representantes de 69,59% do capital social.

O conselho de administração ficou “autorizado a deliberar o aumento do capital social e a definir todos os seus termos e características”. O aumento de capital será realizado “por uma única vez, por novas entradas em dinheiro e mediante a emissão de novas ações ordinárias com o mesmo valor nominal das existentes”, adianta o comunicado.

O montante máximo do aumento do capital social será de mais cem milhões de euros, sendo que a operação “terá por destinatários os acionistas da sociedade no exercício dos respetivos direitos de preferência e demais investidores que adquiram direitos de subscrição”.

“As ações representativas do aumento de capital poderão ser emitidas com ou sem prémio de emissão e conferirão direito aos lucros, reservas ou outros bens cuja distribuição seja deliberada posteriormente à sua emissão”, adianta ainda o documento enviado à CMVM.

A deliberação de aumento do capital social será precedida de prévio parecer favorável do Conselho Fiscal. O conselho de administração vai reunir na próxima segunda-feria, 11 de janeiro, para decidir os pormenores da processo de aumento de capital em curso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.