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Agência Abreu antecipa reembolsos de milhões das viagens canceladas por causa do Covid

A Abreu decidiu encurtar o tempo legal e avançar com o processo de reembolsos que envolve cifras de dois dígitos em milhões de euros. A obrigatoriedade legal apontava para janeiro de 2022, mas a Agência Abreu está a antecipar o pagamento de reembolsos aos seus clientes já para os próximos dias.
20 Abril 2021, 22h00

A Agência Abreu está a antecipar, em oito meses, o pagamento dos reembolsos aos clientes que não tiveram oportunidade de usufruir das viagens adquiridas no princípio de 2020, quando o mundo assistiu ao início da pandemia provocada pela SARS-COV-2, diz a agência de viagens em comunicado.

A Abreu decidiu encurtar o tempo legal e avançar com o processo de reembolsos que envolve cifras de dois dígitos em milhões de euros, “após um ano, em que o cliente teve de lidar com esta realidade e aguardar pela possibilidade de viajar novamente ou pela devolução do valor investido nas viagens que não realizou”.

A obrigatoriedade legal apontava para janeiro de 2022, mas a Agência Abreu está a antecipar o pagamento de reembolsos aos seus clientes já para os próximos dias.

“A operação já está em marcha e envolve um grande esforço por parte dos Consultores de Viagens, atualmente a ultimar o processo de contacto com milhares de clientes portugueses de modo a proceder à devolução dos pagamentos”, diz a Abreu.

Nos últimos dias foram efetuados dezenas de milhares de contactos, por vias telefónica e digital, no sentido de informar os clientes desta decisão de antecipação, e de recolher os dados e autorizações necessários para procedimento das transferências bancárias, explica a Abreu.

“Queremos dizer aos nossos clientes que, tal como há mais de 180 anos, a confiança na nossa empresa e serviços é dos fatores que mais valorizamos e esta é a postura que pretendemos manter”. Pedro Quintela, Diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, adianta que “depois de 12 meses em que se viveram momentos inéditos e conturbados é tempo de, gradualmente, retomar as nossas vidas à medida que o desconfinamento e o processo de vacinação avançam”. Fica agora o sentimento de dever cumprido perante aqueles que são a nossa maior prioridade: os nossos clientes”.

 

 

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