Agências de rating classificam risco da dívida da NOS como “grau de investimento”

A Standard & Poor’s e a Fitch classificaram o risco da dívida da NOS como grau de investimento,, ou seja, acima de “lixo”.

Ler mais

Foi hoje atribuída à NOS a primeira notação de rating de crédito de longo prazo, tendo sido atribuído um rating de Investment Grade (Grau de Investimento), pela Standard & Poor´s Global Ratings (Standard & Poor´s) e pela Fitch Ratings (Fitch).

A notícia foi comunicada à CMVM pela NOS.

A Standard & Poor´s atribuiu à NOS um rating de crédito de longo prazo de BBB-, com um outlook estável e a Fitch atribuiu um rating de crédito de longo prazo de BBB, atmbém com um outlook estável.

A S&P destaca a liderança na televisão por subscrição e vice-liderança na banda larga fixa e serviços móveis, assim como o investimento nas redes e “a força da marca, que resultaram num forte crescimento orgânico”, acrescentando que a empresa “tem um balanço sólido, uma política financeira conservadora, e uma geração de free cash flow robusta”.

A Fitch, por outro lado, destaca que a notação se deve à “forte posição de mercado” da NOS, que tem “desenvolvido estratégias comerciais e de rede, bem como políticas financeiras, consistentes com o rating de BBB”, além de dizer que “o cash flow sólido e a política consistente de remuneração accionista suportam as métricas financeiras alinhadas com o rating de BBB”.

Ao obter o rating de crédito de longo prazo de Investment Grade pela Standard & Poor´s e pela Fitch, a NOS reforça as condições para diversificar ainda mais as suas fontes de financiamento, estender a maturidade média da sua dívida e continuar a diminuir o seu já reduzido custo médio da dívida, diz a empresa liderada por Miguel Almeida.

Recomendadas

Gomes da Silva eleito melhor CEO do ano na relação com os investidores

O prémio foi atribuído ao presidente da Galp na gala anual dos IRG Awards, promovida pela Deloitte há 31 anos e apoiada pela Forbes, e que decorreu na noite de ontem no Convento do Beato, em Lisboa.

Nasce manifesto anti-Tomás Correia para o Montepio

Um conjunto composto por várias dezenas de associados e associadas da Associação Mutualista Montepio.

Farfetch vale 7,02 mil milhões de dólares em bolsa

No lançamento do IPO, as ações da empresa valiam 20 dólares (17,03 euros), mas no final da sessão fecharam com uma cotação de 28,5 dólares. Ao fecho da sessão, a Farfetch tinha uma capitalização bolsista de 7,02 mil milhões de dólares (6,13 mil milhões de euros).
Comentários