[weglot_switcher]

Águas do Vale do Tejo investe 1,6 milhões de euros em cinco ETAR em Portalegre

A empresa iniciou esta terça-feira o primeiro lote da empreitada de construção de cinco estações de tratamento de águas residuais no distrito alentejano. A obra, com um prazo de execução de 545 dias, foi adjudicada à Ambiágua, de Vila Nova de Famalicão.
14 Outubro 2020, 15h10

A Águas do Vale do Tejo iniciou esta terça-feira o primeiro lote da empreitada de construção de cinco estações de tratamento de águas residuais (ETAR) no distrito alentejano de Portalegre, no âmbito de investimento de cerca de 1,6 milhões de euros.

A obra, com um prazo de execução de 545 dias e adjudicada à empresa de Vila Nova de Famalicão Ambiágua, será nas freguesias de Carreiras e Alagoa, em Figueira e Barros e Valongo (concelho de Avis) e em Esperança (concelho de Arronches).

A empreitada pretende prover os cinco subsistemas de infraestruturas de “tratamento adequado, tendo em vista o cumprimento dos níveis de qualidade exigidos pelo normativo nacional e comunitário em vigor, em especial da diretiva 91/271/CEE, do Conselho de 21 de maio, para as águas residuais produzidas nestas localidades”.

Em comunicado, a Águas do Vale do Tejo esclarece que devido ao contexto de pandemia, a obra irá decorrer de acordo com as medidas de prevenção, proteção e segurança previstas no plano de contingência da empresa e com as diretrizes em vigor em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.