[weglot_switcher]

AHETA. Ocupação média de hotéis no Algarve com subida homóloga de 225% em novembro

A a associação que representa os hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve indica ainda que “o mercado nacional aumentou 6,8% e o externo diminuiu 13,3% face a novembro de 2019”.
  • 4 – Algarve
6 Dezembro 2021, 12h44

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) anunciou uma subida de 225% da ocupação média dos hotéis em novembro de 2021 face ao período homólogo de 2020.

Em comunicado a AHETA dá nota de que “a taxa de ocupação global média por quarto foi 41,3%, menos 5,8% do que o valor registado em 2019”, enquanto “comparativamente a 2020, a ocupação média subiu 225%”.

“O mercado nacional aumentou 6,8% e o externo diminuiu 13,3% face a novembro de 2019”, sublinhou a AHETA, acrescentando que “em termos acumulados, desde o início do ano, a ocupação por quarto registou uma descida média de 47,1% e o volume de vendas uma descida de menos 40,1% face ao mesmo período de 2019”.

Por zonas geográficas, em comparação com novembro de 2019, “as maiores descidas verificaram-se em Monte Gordo (menos 57,4%), Albufeira (menos 23,0%), e Carvoeiro / Armação de Pêra (menos 16,3)”.

Por sua vez, o volume de vendas aumentou “1,3% face a novembro de 2019 e 248% face ao mesmo mês de 2020”, aponta a associação que representa os hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve.

A AHETA refere ainda que “em novembro de 2021, 28,5% das vendas foram efetuadas através de operadores turísticos tradicionais, valor que compara com os 43,7% de 2019”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.