[weglot_switcher]

AHRESP alerta que restaurantes não aguentam mais um inverno sem apoios a fundo perdido

Em entrevista ao “Diário de Notícias”, a secretária-geral da AHRESP diz que a retoma do turismo ainda não se fez sentir na tesouraria das empresas da restauração, bebidas e alojamento, e que é preciso mais apoios, sob pena de essas empresas não sobreviverem.
  • 8 – Trabalhadores de restaurantes
26 Junho 2021, 11h40

Os restaurantes não aguentam mais um inverno sem apoios a fundo perdido. O alerta é feito pela secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, em entrevista ao jornal “Diário de Notícias”, este sábado. Ana Jacinto diz que a retoma do turismo ainda não se fez sentir na tesouraria das empresas da restauração, bebidas e alojamento, e que é preciso mais apoios, sob pena de essas empresas não sobreviverem.

“A época baixa e que habitualmente vamos tendo uma almofada e algum reforço de tesouraria adveniente da época alta. Já o ano passado isso não aconteceu. E este ano, se não acontecer é desastroso porque não vamos ter capacidade de suportar mais um inverno. Os apoios têm de entrar é agora”, refere a secretária-geral da AHRESP.

Para Ana Jacinto, o programa Reativar, que prevê soluções para a capitalização das empresas, “deve ser concretizado e deve ser implementado e traduzir-se efetivamente em apoios”. “Não podemos continuar com estas complexidades que na verdade não beneficiam ninguém; nem empresas, nem trabalhadores, nem a economia do país”, frisa, salientando que “os apoios deverem ser a fundo perdido, simples, ágeis e chegarem às empresas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.