[weglot_switcher]

AHRESP já tem os nomeados para os prémios “Melhores do Ano na Hotelaria, Promoção Turística e Restauração” em Portugal

O Comité de Júri dos Prémios AHRESP selecionou os nomeados para os galardões de “Conceito/Marca”, que são este ano: 100 Maneiras, Glovo, Bukubaki Eco Surf Resort, Gotik Gin e SUD Lisboa.
14 Abril 2018, 10h09

Os nomeados para os Prémios AHRESP, galardões que distinguem anualmente os
Melhores do Ano nos setores da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração em Portugal, já
são conhecidos e estão em votações no site da Associação até ao dia 10 de Maio.

Esta iniciativa da associação da restauração (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) é apoiada por empresas  como a Sumol + Compal, a Galp, a  Central de Cervejas, a Délifrance, a Delta Cafés, a EuroBic, a Makro, a Toyota, a Coca-Cola, a Altice, a Riberalves, a Sociedade Ponto Verde, a Paladin, a IKI Mobile, a Adega de Palmela, Grupo 2045, a Vista  Alegre e a RTP que irá transmitir um vídeo da iniciativa de 16 a 23 de Maio.

O Comité de Júri dos Prémios AHRESP selecionou os nomeados para os galardões de “Conceito/Marca”, que são este ano: 100 Maneiras, Glovo, Bukubaki Eco Surf Resort, Gotik Gin e SUD Lisboa.

Já os galardões para “Contributo para a Defesa da Gastronomia como Património Nacional” tem em votação: a TSF à Mesa, Sangue na Gelra, Festival de Gastronomia de Santarém, Queijo da Serra da Estrela à Chef – Casa da Ínsua / CIM Viseu Dão Lafões e a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas.

Na categoria de “Produto ou Serviço do Ano/Parceiro do Ano” os nomeados são Beirão D’Honra, Beesweet, Miles&Go – TAP, Bombom Moscatel e Limontejo.

No tema “Programa de Divulgação de Oferta Turística” os nomeados são Festival Internacional de Balões de Ar Quentes, o Programa Viagens à Minha Terra – TVI, Portuguese Trails, Algarve 360º – Região de Turismo do Algarve e Live Electric Tours. Na categoria de “Projeto de Solidariedade” os nomeados são Missão Continente, Fundação de Assistência Médica Internacional, Hora de Natal – Queijo Limiano e Jantar de Natal Solidário – Algarve Chefs Week e The Day After – Uma Noite por Todos..

Na categoria de “Sustentabilidade Ambiental” estão em votação o Ecork Hotel, Areias do Seixo Charm Hotel, Monverde Hotel, Planetiers e Aldeia da Cauda – Turismo Rural. Já na de “Jovem Empresário/Empreendedor do Ano” os nomeados são Luis Miguel Oliveira Santos, Ljubomir Stanisic, Chef Kiko, Hugo Barreto Ramos e Diogo Noronha. Depois na categoria de “Entidade Regional de Turismo” estão em votação o Turismo do Porto e Norte de Portugal, Turismo do Centro de Portugal, Turismo da Região de Lisboa, Turismo do Alentejo e do Ribatejo, Região de Turismo do Algarve, Turismo dos Açores e Turismo da Madeira, na categoria de “Site ou Projeto Digital” estão em votação Trip Advisor, Booking, Uber Eats, Trivago e Momondo.

Nas edições passadas, os vencedores da categoria de Conceito/Marca foram o Time Out Mercado da Ribeira, o Evolution Hotel e o Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa. Na de Contributo para a Defesa da Gastronomia como Património Nacional foram distinguidos o Portugal APTECE, a Mesa Nacional TVI – Paulo Salvador e o Douro Royal Valley. Na Divulgação e Oferta Turística, foram premiados os programas Portugal em Festa da SIC, Boa Cama Boa Mesa – Expresso/SIC Notícias e Ir é o Melhor Remédio da SIC.

Na categoria de Produto ou Serviço do Ano os galardoados foram TOMI “The city’s best friend”, Paladin “Ketchup à Portuguesa” da Mendes Gonçalves e o Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Na categoria de Projeto de Solidariedade, os prémios foram entregues à Cozinha com Alma, ao Projecto Zero Desperdício e à Fundação Ronald McDonald.

Na categoria de Jovem Empresário foram distinguidos o Tiago Henriques, do Choco Real, Chef Tanka Sapkota e o José Avillez com Bairro do Avillez; já na categoria de Entidade Regional de Turismo foram distinguidos o Turismo do Alentejo e do Ribatejo, Turismo dos Açores e o Turismo do Porto e Norte. No ano passado na categoria de Sustentabilidade Ambiental foram o Corinthia Hotel Lisbon – Energy Efficient Hotel Project, o Hotel PortoBay Liberdade e o Pedras Salgadas SPA & Nature Park os vencedores e como Blogger do Ano, categoria criada no ano passado, foi distinguida a Joana Batista com “Viajar em Família”.

No ano passado o Ministra Economia, Manuel Caldeira Cabral, participou na entrega de prémios da AHRESP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.