[weglot_switcher]

AHRESP saúda reposição de horários e insiste na reabertura da animação noturna

“Dada a situação pandémica e os meios que hoje temos para a controlar, julgamos ser possível estabelecerem-se condições para a respetiva reabertura” das discotecas, apela a associação.
30 Julho 2021, 13h59

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) saudou, esta sexta-feira, a reposição de horários aos estabelecimentos e insistiu na reabertura da animação noturna.

Depois de ontem o Governo ter decido terminar com as restrições horárias, a AHRESP sublinhou, em comunicado, que “face ao anúncio do novo plano de desconfinamento, não pode a AHRESP deixar de saudar a decisão de reposição dos normais horários de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares (com o limite das 02h00), que vai ao encontro das propostas que insistentemente temos feito junto do Governo”.

“Em sentido contrário, e com o mês de agosto à porta, não podemos deixar de salientar a nossa grande preocupação pela manutenção do encerramento dos estabelecimentos de animação noturna, que coloca em causa a sua sobrevivência. Dada a situação pandémica e os meios que hoje temos para a controlar, julgamos ser possível estabelecerem-se condições para a respetiva reabertura”, apela a associação.

No último Conselho de Ministros ficou estabelecido que os bares podem reabrir portas a partir de domingo, mas sujeitos às regras aplicadas aos restaurantes no âmbito da pandemia. Já as discotecas só vão poder voltar a funcionar quando 85% da população estiver vacinada, em outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.