[weglot_switcher]

Aigle Azur abre insolvência e cancela voos em Portugal, Brasil e Mali

“A Aigle Azur entrou em período de busca ativa de compradores, enquadrada pela justiça comercial, que exige a suspensão gradual dos seus voos programados”, justificou a empresa francesa.
6 Setembro 2019, 10h00

A companhia aérea francesa Aigle Azur declarou insolvência no início desta semana e apesar de inicialmente afirmar que iria manter os voos, tal não se verificou. A companhia francesa assumiu o cancelamento de todas as ligações aéreas para Portugal, Brasil e Mali, já a partir da próxima terça-feira, 10 de setembro, avança o ‘Jornal de Notícias’.

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo afirmou que não existe nenhuma proteção para os passageiros afetados pelo cancelamento dos voos, sendo que deverão pedir o reembolso das viagens e respetivas compensações. “A Aigle Azur entrou em período de busca ativa de compradores, enquadrada pela justiça comercial, que exige a suspensão gradual dos seus voos programados”, justificou a empresa.

O cancelamento dos voos para três destinos implica menos 50 mil lugares no aeroporto do Porto, sendo que estavam previstos 240 voos desta companhia aérea.

A companhia francesa declarou-se insolvente após uma disputa entre acionistas e recorreu à proteção de credores. Com os problemas financeiros a arrastarem-se há alguns meses, a Aigle Azur chegou a devolveu alguns aviões. Os conflitos da empresa francesa entre os acionistas envolveram David Neeleman, que detém 32% da empresa e é ainda acionistas da TAP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.