Ainda se lembra? Ronaldo marcou o seu primeiro golo pela seleção neste dia há 15 anos

O então jogador do Manchester United marcou o golo de cabeça depois de Luís Figo ter batido o canto. A estreia de Cristiano Ronaldo teve lugar aos 93 minutos do primeiro jogo do Euro 2004, realizado em Portugal. Veja aqui o vídeo do primeiro golo de CR7 de quinas ao peito.

Foto: Francisco Paraiso/FPF
Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo marcou o seu primeiro golo pela seleção portuguesa há precisamente 15 anos.  Com 19 anos,  o então jogador do Manchester United marcou no primeiro jogo do Euro 2004, realizado em Portugal, frente à Grécia que terminou com uma derrota para a seleção por duas bolas a uma.

O golo foi marcado de cabeça aos 93 minutos depois de Luís Figo ter batido o canto. “Com dois golos de desvantagem, Scolari demorou 15 minutos a colocar um segundo ponta-de-lança e foi dessa forma que Portugal empurrou ainda mais os gregos para trás, criou duas boas oportunidades e marcou, por Cristiano Ronaldo, embora tarde (93)”, escreveu o Público/Lusa na altura.

Depois desta derrota no Estádio do Dragão, com golos dos gregos Karagounis e Basinas, Portugal apenas voltaria a perder outro jogo na final, também frente à Grécia, comandada pelo treinador alemão Otto Rehhagel.

Ronaldo voltaria a marcar mais um golo nesta competição, frente à Holanda nas meias finais do Euro 2004. Depois de Ronaldo inaugurar o marcador em Alvalade, as quinas selaram a vitória frente à ‘laranja mecânica’ com um golo de Maniche, escreveu então a BBC.

O capitão da seleção conta com 158 internacionalizações com as quinas ao peito e um total de 88 golos. O atual jogador da Juventus de Itália conquistou o Europeu de Futebol em 2016 e a Liga das Nações recentemente, competição em que marcou três golos no jogo das meias finais frente à Suíça.

“Cristiano Ronaldo marcou o seu primeiro golo pela seleção de Portugal com 19 anos neste dia em 2004! Tem sido um grande percurso deste então”, pode-se ler na conta do Twitter da UEFA Euro 2020.

 

Ler mais
Recomendadas

Assista aqui ao ‘Jogo Económico’: Jonas: o craque a custo zero que entrou na história do SL Benfica

Nesta edição, vamos traçar a radiografia financeira de um dos grandes talentos da história do futebol português com a ajuda do jornalista Luís Miguel Silva Pereira, autor do livro “O Benfica Segundo Jonas”.

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.

“Brexit vai ter um impacto importante no golfe em Portugal”

Está calculado o impacto do Brexit no golfe em Portugal? Carlos Cortês, diretor do Conselho Nacional da Indústria do Golfe, considera que está preocupado porque o Brexit vai ter impacto na valorização da libra.
Comentários