[weglot_switcher]

Airbnb testa ferramenta para dividir pagamento de casas

Podem estar prestes a terminar as dores de cabeças com as transferências. A empresa está a testar um mecanismo que permite fazer previamente a separação dos pagamentos dos quartos dividos entre grupos de amigos e familiares.
29 Junho 2017, 13h12

“Dou-te amanhã”. “Envia-me o teu NIB”. “Pago-te as próximas compras e temos as contas feitas”. “Deixa-me só levantar dinheiro”. Quem nunca disse ou ouviu afirmações destas provavelmente nunca partilhou um quarto ou um apartamento com amigos na plataforma Airbnb.

A verdade é que acaba sempre o “líder”, o “gestor financeiro”, o “cabecilha” do grupo por avançar com o pagamento da fatura das dormidas. Apesar de ser possível calcular previamente o montante que custará a cada um dos hóspedes (dado que a estada é contabilizada por cada pessoa que entrará no quarto), dividir a fatura ainda não é possível.

Porém, o Airbnb não quer mais ‘confusões’ ou ‘dívidas’ entre grupos de familiares e amigos e está a testar um mecanismo que permite fazer anteriormente a separação dos pagamentos entre até 16 pessoas, de acordo com o portal de notícias de tecnologia The Next Web (TNW).

“Estamos neste momento a testar uma maneira de dividir o custo de uma viagem na plataforma Airbnb. Este é um passo pequeno e inicial – o nosso objetivo é tornar ainda mais fácil o uso do Airbnb para viajar com amigos e familiares”, explicou ao TNW Tim Rathschmidt, um porta-voz da firma liderada por Brian Chesky.

A possibilidade está a ser testada através de pequeno grupo de casas desde a última quinta-feira (22), mas a empresa visa amplificar o projeto ainda neste ano, com o intuito de facilitar logística dos futuros viajantes (e o principal organizador em particular). Estarão prestes a terminar as dores de cabeças com as transferências bancárias?

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.