[weglot_switcher]

Airbnb vai pagar 25% dos cancelamentos de reservas ao anfitriões

A plataforma de alojamento local disponibilizou um fundo de 250 milhões de dólares que visa proteger os anfitriões de reservas canceladas devido à pandemia da Covid-19.
31 Março 2020, 14h53

Depois de ter sido anunciado um pacto de medidas que visa dar liberdade aos clientes de cancelaram as reservas sem custos associados, a Airbnb divulgou, esta terça-feira, um conjunto de medidas para proteger os anfitriões de prejuízos agravados face ao surto do novo coronavírus.

No comunicado enviado às redações, a empresa anunciou que criou um Fundo de Assistência ao Anfitrião com um montante de 250 milhões de dólares (226 milhões de euros) “para ajudar a cobrir o custo dos cancelamentos durante a crise da Covid-19”. Os pagamentos começarão a ser feitos em abril, informa.

“Quando um convidado cancelar uma reserva devido ao Covid-19, entre 14 de março e 31 de maio, nós iremos cobrir 25% daquilo que receberia com base na política habitual de cancelamento de reservas”, informa o comunicado.

Assim, se um anfitrião tivesse direito a 400 euros por via do cancelamento de uma reserva, a Airbnb irá suportar 100 euros.

A plataforma informa ainda que foi desenvolvido um Fundo de Ajuda para Superhosts no valor de 10 milhões de dólares, criado através do contributo dos três fundadores e dos colaboradores.

Covid-19. Airbnb dá ‘luz verde’ a cancelamentos de reservas “sem custos nem penalizações”

Adicionalmente, a Airbnb está “a renunciar a todas as taxas de anfitrião e hóspede nos cancelamentos relacionados com a covid-19 de acordo com a nossa política de circunstâncias atenuantes. Estamos a reembolsar as nossas taxas ou a fornecer um crédito de viagem num montante que inclua as nossas taxas”, indica a empresa.

“Quando os hóspedes cancelam devido a circunstâncias relacionadas com a covid-19, estamos a dar-lhes a opção de receber um reembolso em dinheiro ou um crédito de viagem que pode ser usado para uma estadia noutra altura. Esta é a nossa maneira de incentivar os hóspedes a reservarem com anfitriões da Airbnb no futuro”, refere também a Airbnb.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.