[weglot_switcher]

AJEPC promove segunda edição da FIN em junho

A AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China está a organizar, pelo 2º ano consecutivo, a FIN – Feira Internacional de Negócios, um evento à escala internacional que reunirá em Portugal diversos líderes empresariais, institucionais e governamentais do mundo. Este evento, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, é uma iniciativa promotora de Portugal e uma oportunidade de networking e de criação de oportunidades de negócio.
9 Fevereiro 2018, 08h55

A FIN2018 decorrerá na Exponor entre os dias 14 e 16 de Junho de 2018 e pretende-se promover a interação de negócios, sendo esta uma iniciativa é promovida à escala mundial.

Apesar de o foco estar na lusofonia, o evento será igualmente promovido no mundo através do contributo do IPIM – Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (em Macau), dos vários CCPIT – Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (na China Continental), do Invest Hong Kong (na zona especial administrativa de Hong Kong), da Federação Sino PLPE (nos Países de Língua Espanhola), da FIJE – Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (na América Latina) e da JEUNE – Young Entrepreneurs Organization of the European Union, Entreps e EuCham – European Chamber (na Europa), assim chegando a importantes geografias, mas destacando sempre Portugal como o centro de negócios do mundo.

Este evento caracteriza-se pela multissectorialidade e integra um espaço de exposição, uma zona de seminários, uma zona lounge para degustações e mostras de produtos ou serviços, workshops, etc. e uma zona de business matching. As reuniões de business matching são um ponto fulcral para o sucesso da iniciativa, uma vez que promovem, de forma direta e inequívoca, a conexão entre procura e oferta.

A edição de 2017 contou com a presença dos Srs. Embaixadores da Argentina, Guiné-Bissau e representante da Embaixadora do Panamá assim como da presença do Cônsul-Geral de Moçambique e Angola, Representante Comercial de Angola em Portugal em representação do senhor embaixador de Angola, Presidente do IPIM – Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau, Presidente da Câmara de Matosinhos, Roberto Sekiya em representação do Governo de São Paulo, o Sr. Secretário de Estado das Pescas em representação da Ministra do Mar, o Sr. Secretário da Indústria, entre muitas outras personalidades em representação de entidades institucionais e governamentais a nível mundial.

Para esta 2ª edição são já vários os nomes confirmados, de entre os quais, Vicente Fox Quesada, Presidente do México entre 2000 e 2006, Carmenza Jaramillo Gutiérrez, Embaixadora da Colômbia em Portugal, Paulo Neves, Presidente do IPDAL – Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas, Mário Ferreira, CEO da Mystic Invest e um dos conhecidos investidores no programa Shark Tank, Maickel Melamed, speaker internacional, José Soares, Key Account Manager da Uniplaces, João Pereira, Diretor da Portugal Ventures, entre muitos outros oradores de renome.

São vários os players no mercado português e internacional que estarão presentes nesta 2ªedição, desde figuras de alto perfil da política europeia e nacional, empreendedores, investidores, académicos, entre outras figuras relevantes no cenário empresarial, por forma a potenciar a criação de redes entre os diferentes agentes e a criação de valor para o ecossistema empresarial. O site oficial está a ser ultimado e muito em breve estará disponível para consulta deste evento de grande escala que está a ser criado com vista a serem criadas várias oportunidades de negócio e networking.

Podem acompanhar todas os desenvolvimentos deste evento no Facebook e no Linkedin da AJEPC:
https://www.facebook.com/FINPT/
https://www.linkedin.com/in/ajepcpt-cn/

Mais informações em ajepc@ajepc.com

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.