PremiumAlba Baptista: De freira tem muito pouco e a benção é dada a murro e ao pontapé

Uma carreira marcada por telenovelas e filmes nacionais atingiu o ponto mais alto com a estreia de “Warrior Nun”, a primeira série da Netflix protagonizada por uma atriz portuguesa. Filha de pai brasileiro e de mãe emigrante, Alba Baptista tem 23 anos e sonhos sem fronteiras.

À primeira vista, Alba Baptista parece uma adolescente de 16 anos de um país nórdico, tipicamente angelical e doce. No entanto, apesar de raízes estrangeiras, Alba é uma jovem portuguesa de 23 anos que conquistou recentemente o lugar de protagonista numa das séries mais vistas da Netflix no mundo nas últimas duas semanas.

“Warrior Nun” representa não só a estreia de Alba Baptista numa série internacional, como também assinala o facto de ser a primeira série internacional da plataforma de streaming em que a protagonista é uma portuguesa – e logo no primeiro papel 100% em inglês de Alba. A personagem interpretada pela atriz nacional, Ava Silva, move-se num mundo escuro, que envolve morte, freiras, superpoderes, humor tipicamente millennial e tem uma auréola brilhante (e mágica) incrustada nas costas.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Três linhas de apoio social na Cultura estão abertas

Esta semana serão ainda divulgadas as condições de acesso aos 8,5 milhões de euros de reforço orçamental do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), retirados do saldo de gerência, também para responder às necessidades dos trabalhadores desta área.

Livro: “Périplo pelos Bares do Mediterrâneo”

Se o expectável seria um rol de museus e locais históricos a visitar, neste livro, Ali Duaji, romancista tunisino de origem turca que também fez da poesia sua casa, preferiu perscrutar os povos mediterrânicos deambulando pelos seus bares.

Trabalhadores da Cultura têm cinco propostas para acabar com precariedade

O caderno de contributos e propostas inclui, por exemplo, o fim dos recibos verdes e a aplicação de contratos de trabalho onde figurem “o tempo de trabalho, a remuneração, os encargos sociais do empregador e os encargos sociais do empregado”.
Comentários