[weglot_switcher]

Albuquerque alerta PSD para a necessidade de políticas de apoio ao crescimento económico

O Presidente do Governo Regional afirma que houve um gap de 20 anos sem crescimento económico, em que o PIB per capita passou de 15 mil para 17 mil  euros, durante este período.
  • Foto DR
26 Junho 2019, 07h45

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, alertou, durante uma entrevista ao Económico  Madeira, para a necessidade de apresentar políticas de apoio  ao crescimento económico, à produtividade, à criação de empresários e à desburocratização.

“Se formos ao Norte do País muitos dos meus amigos empresários nem sequer vão a Lisboa, trabalham diretamente com a França, com a Polónia, passam a vida dentro do avião. Eu admiro imenso essas pessoas. Fantástico. São exemplos que deviam ter repercussão no país”, afirma o governante.

Miguel Albuquerque sublinha que houve um gap de 20 anos sem crescimento económico, em que o PIB per capita passou de 15 mil para 17 mil  euros, durante este período.

“Há aqui um problema e isto está-se a prolongar para os próximos 25 anos. Se olharmos para a História, nos  últimos 200 anos é o período de maior estagnação de crescimento da economia e do rendimento dos portugueses”, alerta o  Presidente do Governo Regional.

Neste sentido, Miguel Albuquerque, afirma que as pessoas, e nomeadamente o PSD nacional, precisam de olhar para estes problemas.

Leia a entrevista a Miguel Albuquerque na edição de 07 de junho de 2019 do Económico Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.