Albuquerque & Almeida assessorou venda do negócio de voz internacional da Altice à empresa Tofane

Outras sociedades portuguesas que estiveram envolvidas nesta venda foram a Gomez Acebo e a VdA (Vieira de Almeida).

Albuquerque & Almeida, que resulta da associação das sociedades de advogados Albuquerque & Associados e Paulo Almeida Associados, foi responsável por assessorar a venda à empresa francesa Tofane Global do negócio de voz internacional em França, na República Dominicana e em Portugal da Altice.

O grupo Altice anunciou que a venda do seu negócio grossista internacional de voz aos franceses da Tofane Global. A venda inclui o negócio em Portugal.

O negócio foi anunciado em março e teve agora, em setembro, o desfecho, e contou com a assessoria, do lado dos bancos da Albuquerque & Almeida, que esteve a assessorar a Hogan Lovells (que é uma firma de advocacia internacional sediada em Londres e Washington).

Para António Mendonça Raimundo, sócio da Albuquerque & Almeida, esta foi “uma operação que correu dentro do esperado. Uma operação de grande dimensão e impacto na qual a participação da Albuquerque & Almeida foi um desafio”.

“Esta aquisição da Tofane é o primeiro passo na estratégia da referida empresa para lançar uma transportadora líder de nível 1 em comunicações internacionais. A receita é estimada em  400 milhões de euros por ano”, diz o comunicado dos advogados.

Outras sociedades portuguesas que estiveram envolvidas nesta venda foram a Gomez Acebo e a VdA.

Ler mais
Recomendadas

Um ano de aplicação do regulamento de dados sem lei portuguesa para o executar

Portugal continua sem lei para executar o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que cumpre hoje um ano de aplicação em toda a União Europeia, preparando-se o parlamento para aprovar o diploma nas próximas semanas.

Saiba em que casos as empresas podem controlar trabalhadores com recolha de dados biométricos

Embora o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), que foi entrou em vigor há um ano, proíba o tratamento de dados biométricos, há exceções previstas na lei que possibilitar às empresas usar esta informação para controlar a assiduidade dos trabalhadores. Saiba quais.

Em defesa dos atos próprios dos Advogados

A Advocacia Preventiva é fundamental para o normal desenrolar da atividade económica e para a dinâmica dos negócios.
Comentários