[weglot_switcher]

Albuquerque critica falta de intervenção do Governo no caso das dívidas da Groundforce à ANA

A ANA – Aeroporto de Portugal deve avançar para a revogação da licença da Groundforce em Faro e na Madeira, devido a dívidas de 13 milhões de euros.
  • Cristina Bernardo
21 Julho 2021, 09h02

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, criticou a falta de intervenção do Governo, liderado por António Costa, no caso das dívidas da Groundforce à ANA – Aeroportos de Portugal.

A ANA anunciou na passada segunda-feira que pretendia avançar com a revogação da licença da Groundforce em Faro e na Madeira. Uma fonte oficial da ANA disse que a Groundforce acumulava uma dívida de 13 milhões de euros desde março de 2020.

“Alguém tem de mandar nisto. As dívidas da Groundforce à ANA não é de hoje. Isto está sem rei nem rock e ninguém intervém para resolver um problema fundamental”, afirmou o presidente do executivo regional.

Albuquerque alertou que não se pode continuar numa trajetória de retoma económica “com os transtornos e problemas que isto esta a criar nos aeroportos e nas pessoas”. O governante considerou que é extraordinário como o governo nacional “é muito lesto a intervir quando não é preciso, e quando é preciso intervir também não intervém”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.