[weglot_switcher]

Albuquerque defende majoração para Universidades da Madeira e Açores

O governantes defendeu também que as duas universidades sejam classificadas como nacionais de modo a terem acesso a fundos nacionais atribuídos pela União Europeia.
17 Outubro 2019, 08h12

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu a existência de uma majoração para a Universidade da Madeira (UMa) e dos Açores, classificando-as como insulares, o que permitiria trazer um maior desafogo financeiro a estas instituições.

“São universidades ultraperiféricas e têm problemas de escala que resultam da sua ultraperiferia. É justa e é adequada ao desafogo económico destas universidades. São instrumentos fundamentais de desenvolvimento das respetivas regiões”, afirmou Albuquerque, relativamente à atribuição de uma majoração à Universidade da Madeira e dos Açores no âmbito da sua ultraperiferia.

O governante falava durante a abertura do ano escolar na UMa onde também defendeu que as duas universidades sejam classificadas como nacionais de modo a terem acesso a fundos nacionais atribuídos pela União Europeia.

O líder do executivo madeirense acredita que este assunto deverá ficar resolvido brevemente.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.