Albuquerque defende que a Madeira está melhor preparada para prever e prevenir catástrofes

O governante inaugurou o radar meteorológico, no Porto Santo, uma ferramenta que o presidente do Governo Regional diz ser um sistema tecnológico mais avançado para prever cargas de água mais elevadas.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, inaugurou o radar meteorológico no Porto Santo. O governante salientou que actualmente a Madeira, com a adição desta ferramenta, está melhor preparada para prever e prevenir catástrofes.

“Este é um sistema tecnológico mais avançado para podermos prever cargas de água mais elevadas. Temos feito um conjunto de infraestruturas que têm melhorado a previsão de catástrofes e a salvaguarda de pessoas e bens”, referiu o líder do executivo madeirense.

Este sistema explica Albuquerque “permite dentro de tempo razoável” adoptar medidas cautelares no sentido de por exemplo “salvaguardar e evitar a circulação de pessoas” em zonas de catástrofe.

“O Porto Santo é a melhor zona para cobrir todo o arquipélago com excepção das selvagens”, justificou o governante sobre o local em que está instalado o radar meteorológico.

Recomendadas

Saiba como preencher uma queixa no livro de reclamações

Há vários meios para reclamar: o contacto direto com o vendedor/prestador de serviços, o envio de carta registada com aviso de receção ou a queixa no livro de reclamações.

Partidos da oposição na Madeira consideram níveis de pobreza na Região elevados

“A economia está a crescer, estamos a produzir mais e a criar mais riqueza, , mas, por outro lado, as desigualdades também estão a agravar-se”, afirma Rui Barreto.

Banana e pesca com quebras de produção na Madeira

Na agricultura da Madeira verificou-se ainda quebras na produção de batata e de cana-de-açúcar . Na pesca o atum e similares, caiu 9,1%, enquanto que o peixe de espada preto subiu 1,7%.
Comentários