Albuquerque defende que a Madeira está melhor preparada para prever e prevenir catástrofes

O governante inaugurou o radar meteorológico, no Porto Santo, uma ferramenta que o presidente do Governo Regional diz ser um sistema tecnológico mais avançado para prever cargas de água mais elevadas.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, inaugurou o radar meteorológico no Porto Santo. O governante salientou que actualmente a Madeira, com a adição desta ferramenta, está melhor preparada para prever e prevenir catástrofes.

“Este é um sistema tecnológico mais avançado para podermos prever cargas de água mais elevadas. Temos feito um conjunto de infraestruturas que têm melhorado a previsão de catástrofes e a salvaguarda de pessoas e bens”, referiu o líder do executivo madeirense.

Este sistema explica Albuquerque “permite dentro de tempo razoável” adoptar medidas cautelares no sentido de por exemplo “salvaguardar e evitar a circulação de pessoas” em zonas de catástrofe.

“O Porto Santo é a melhor zona para cobrir todo o arquipélago com excepção das selvagens”, justificou o governante sobre o local em que está instalado o radar meteorológico.

Recomendadas

Exportações e importações sofrem forte abrandamento na Madeira

Em outubro as exportações subiram 26,8%, na Madeira, em contraste com os 32,8% do mês anterior. As importações cresceram 18,2%, uma taxa inferior aos 25,1% em comparação com o mês anterior.

Média de espetadores no Teatro Baltazar Dias chega aos 61%

O teatro municipal subiu a média de espectadores de 51% para os 61%, para os 46 mil espectadores, disse Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, durante a apresentação da revista CULTA.

Já viu uma tabela periódica humana? A Escola Jaime Moniz vai criar uma

A iniciativa insere-se na comemoração do ano internacional da tabela periódica decretado pela assembleia geral das Nações Unidas.
Comentários