[weglot_switcher]

Albuquerque desafia a região a se libertar do estigma da formação profissional

O líder do executivo madeirense quer que a madeira olhe para os países mais desenvolvidos da Europa, onde a qualificação profissional é “muito importante” na empregabilidade, produtividade, e desenvolvimento económico.
12 Setembro 2019, 13h08

Para o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, a região deve-se libertar do estigma da formação profissional e do ensino dual, olhando para os países mais desenvolvidos da Europa, como a Suíça, Áustria, Alemanha, onde a formação e qualificação profissional têm uma relevância “muito grande” na empregabilidade, produtividade e no desenvolvimento económico.

“A formação e qualificação é decisiva para todos os sectores da nossa economia”, afirmou Albuquerque, durante uma visita à Escola Profissional Francisco Fernandes.

O governante destacou ainda o papel que a regionalização desempenhou na alteração da “vivência e desenvolvimento” da Madeira, lembrando ainda que a conquista da autonomia tem sido um sucesso em diversas áreas como a formação, a educação, no acesso à cultura, à informação, e à qualificação profissional.

O líder do executivo madeirense sublinhou ainda que a incorporação tecnológica nos diversos setores da região é “fundamental”, e que 5G, ou a internet das coisas, vai “revolucionar o nosso modo de viver, trabalhar, e de produzir”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”513″ slug=”gastos-com-educacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/thumbnail?version=1542820751311&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.