[weglot_switcher]

Albuquerque diz que crise política “não é boa” e alerta que OE2022 pode levar país à ruína

O presidente do executivo madeirense acusou o PCP e o BE de estar a chantagear e a levar o país à ruína. Albuquerque alerta que a atual proposta de Orçamento do Estado pode levar a um resgate. O governante contudo admitiu estar “sempre disponível” para colaborar e trabalhar para o bem do país, mas levando em conta aqueles que são os interesses da Madeira.
27 Outubro 2021, 12h09

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, acusou o PCP e o BE de estarem a fazer chantagem com o país, e alertou que uma crise política “não é boa” para o país, em declarações à comunicação social. O governante considerou que a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) como está possui premissas que vão levar o país para a ruína e para um novo resgate.

“O PCP e o BE, derrotados das autárquicas, estão a chantagear com país, e a levar pais à ruína, com exigências que são incomportáveis”, afirmou Albuquerque.

O presidente do executivo madeirense disse que “está sempre disponível” para colaborar e trabalhar para o bem do país, mas levando em conta aqueles que são os interesses da Madeira.

Albuquerque alerta para crise política

O governante alertou que estamos perante uma realidade de “crise política, de estagnação política, e de um possível resgate”. Albuquerque considerou que se ficou nas mãos da extrema esquerda “e como toda a gente sabe esses países estão sempre na ruína”.

Albuquerque vincou que o Governo da Madeira “é responsável”, acrescentando que o executivo madeirense leva em linha de conta “o interesse do país e da região”. O governante sublinha que o atual quadro de crise política “não tem nada a ver” com a Madeira.

O governante refere que se é para entrar num cenário de crise é melhor existir uma clarificação, referindo-se à possibilidade de eleições antecipadas.

Contudo o governante admitiu que é melhor um Orçamento do Estado de duodécimos, do que ter orçamento de ruína que leve o país “a novo resgate”

O governante afirmou que “ninguém falou” consigo, e que o voto contra dos deputados do PSD Madeira no Orçamento do Estado para 2022 poderia ser alterado num cenário em que houvesse uma “mudança súbita” para bem do país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.