[weglot_switcher]

Albuquerque garante reforço substancial da verba para promoção turística no próximo Orçamento

O governante quer ainda trabalhar em concertação com o governo nacional e com as entidades que gerem fluxos turísticos como por exemplo a ANA – Aeroporto de Portugal, e apelou a um reforço da participação do turismo nacional no turismo da Madeira.
22 Outubro 2019, 09h05

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, assegurou que vai existir um reforço substancial da verba destinada à Associação de Promoção da Madeira no próximo Orçamento Regional.

“Os sinais deste ano implicam reforço nos mercados tradicionais e uma aposta no novos mercados onde temos de ser arrojados e investir”, referiu Albuquerque.

O governante quer ainda trabalhar em concertação com o governo nacional e com as entidades que gerem fluxos turísticos como por exemplo a ANA – Aeroporto de Portugal, para além de um reforço da participação do turismo nacional no turismo da Madeira.

Albuquerque disse ainda que é preciso apostar no Estados Unidos, tendo em conta que é um mercado com “grande potencial”, que precisa de “ser trabalhado, e que “não há que temer a ideia de que o mercado dos estados unidos é difícil”.

O líder do executivo madeirense quer ainda apostar no turismo da natureza e nos percursos pedonais.

As garantias foram dadas durante a inauguração de uma unidade hoteleira do Porto Bay, o Les Suites by Porto Bay, onde Albuquerque sublinhou que o executivo “não gere hotéis nem faz hotelaria” mas tem um “papel determinante” na captação dos fluxos turísticos e na promoção da Madeira.

Albuquerque disse ainda que o executivo vai auscultar os agentes turísticos, ouvir os hoteleiros, e trabalhar em consonância com as aspirações dos agentes do turismo.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”929″ slug=”turismo-na-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/thumbnail?version=1568911494623&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.