[weglot_switcher]

Albuquerque garante remuneração integral para trabalhadores afetados pela cerca sanitária em Câmara de Lobos

Esta medida é válida quer para os residentes em Câmara de Lobos, bem como para os trabalhadores da freguesia que residem fora de Câmara de Lobos.
5 Maio 2020, 11h25

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, garantiu na passada segunda-feira, durante uma visita à Câmara Municipal de Câmara de Lobos que os trabalhadores afetados pela cerca sanitária de 14 dias na freguesia de Câmara de Lobos, vão ter direito a remuneração integral.

Esta medida é válida quer para os residentes em Câmara de Lobos, bem como para os trabalhadores da freguesia que residem fora de Câmara de Lobos.

“A dúvida está esclarecida, uma vez que ambos os casos estão abrangidos pela Segurança Social à semelhança do que aconteceu em Ovar, quando houve a cerca sanitária. No quadro legislativo atual ambas as situações são apoiadas”, realçou o governante.

Miguel Albuquerque enalteceu ainda “a atitude cívica exemplar” da população desta freguesia aquando da cerca sanitária. “Foi uma medida dura e difícil, mas que foi compreendida e aceite por esta população, tendo em vista a salvaguarda da saúde pública de todos”, salientou.

O governante referiu que na sexta-feira está previsto o anunciar de novas medidas de desconfinamento, onde poderão estar abrangidas as celebrações religiosas.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1588597754688&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.